Em convenção, DEM homologa candidaturas e oficializa apoio a Roseana Sarney

3comentários
Unido e fortalecido, DEM reforçará coligação de Roseana
Unido e fortalecido, DEM reforçará coligação de Roseana

O Democratas oficializou, na manhã desta quarta-feira, a participação do partido na coligação encabeçada pela governadora Roseana Sarney (PMDB). Em convenção realizada na sede do Diretório Estadual da legenda, foram homologadas as candidaturas à reeleição dos seis deputados estaduais e da deputada federal Nice Lobão. No encontro, o ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques, que chegou a ser anunciado como candidato a uma vaga na Câmara Federal, foi escolhido segundo suplente do senador Edison Lobão (PMDB). O presidente regional do DEM, deputado Clóvis Fecury, abriu mão de disputar um novo mandato e será o primeiro suplente do candidato a senador João Alberto (PMDB). Atual vice-presidente do partido no estado, o professor e ex-secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Ricardo Guterres, será o segundo suplente do peemedebista.

Apesar de ter sido um evento reservado, a convenção do DEM foi marcada por entusiasmo. A mesa de trabalho foi composta pelo presidente Clóvis Fecury, pela deputada federal Nice Lobão e pelos deputados estaduais Max Barros, César Pires, Raimundo Cutrim, Antônio Pereira, Chico Gomes e Carlos Alberto Milhomem. Em seus discursos, todos se disseram satisfeitos por poderem participar da coligação de Roseana e afirmaram que o partido jamais poderia ter seguido outro rumo.
    
Mesmo não disputando cargo eletivo diretamente, Clóvis Fecury prometeu envolvimento total na campanha para ajudar a reeleger a governadora e os colegas de partido. “Acredito que posso contribuir com o Maranhão, mesmo sem disputar mandato. Seja em que posição for, sempre estarei lutando pelo nosso estado”, declarou. Ele destacou ainda que o DEM se fortaleceu após a crise que deixou o partido sob a ameaça de não aderir à chapa governista. “Tivemos uma trajetória política muito difícil nos últimos meses. Cometemos erros e temos humildade para admitir isso. Mas hoje fico satisfeito porque, após superarmos os obstáculos, nosso partido tornou-se ainda mais forte e hoje está coerentemente coligado em uma aliança histórica que deve ser preservada”, assinalou.

O deputado estadual César Pires disse que a indefinição quanto ao rumo do DEM no próximo pleito causou inquietude em todos os membros do partido. Para ele, ao decidir pela adesão à coligação liderada por Roseana, a agremiação deu um importante passo rumo a um bom desempenho na eleição. “Estamos onde sempre deveríamos estar”, ressaltou. O deputado Carlos Alberto Milhomem afirmou que nunca teve dúvida sobre a participação do DEM na aliança em torno da governadora. “Essas querelas políticas sempre existiram e sempre existirão. Felizmente, o desfecho foi o melhor para todos”, pontuou.

A deputada Nice Lobão fez um discurso emocionado. Ela destacou a força que sempre teve para vencer as dificuldades e conclamou outras mulheres a ingressar na política. Os deputados Max Barros, Raimundo Cutrim, Antônio Pereira e Chico Gomes também enfatizaram o ganho político que a adesão à chapa governista trará para o partido. “Jamais poderíamos subir em outro palanque que não no da governadora Roseana Sarney. Tomamos uma decisão coerente, que foi resultado do equilíbrio e do bom senso do nosso presidente Clóvis Fecury e de aliados como os senadores José Sarney e Edison Lobão e a governadora Roseana Sarney”, assinalou Max Barros.

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão

Post alterado às 22h para retificação de infomação

3 comentários para "Em convenção, DEM homologa candidaturas e oficializa apoio a Roseana Sarney"


  1. Marcio Henrique

    Daniel, fico feliz pelo Democratas no Maranhão ter optado por marchar ao lado de Roseana Sarney nas eleições de 2010. Acho que este era o caminho natural para as duas legendas no Estado. O DEM tem excelentes políticos, entre eles, o deputado federal Clóvis Fecury, que há quase oito anos luta a favor dos maranhenses na Câmara Federal.

  2. MAYKO MONTEIRO

    O FUTURO DAS NOVAS GERAÇÕES ESTA COMEÇANDO,
    MUITO SÁBIA A ATITUDE DO DEM,
    É O GRUPO CADA VEZ MAIS FORTE E ENSINANDO AOS OPOSICIONISTAS DE ARAQUE, COMO SE FAZ POLÍTICA.
    RENOVAÇÃO NO GRUPO,
    VIVA MEU DEPUTADO ALEXANDRE ALMEIDA DE TIMOM,
    VIVA ROSEANA,
    VIVA O MARANHÃO,
    VIVA O POVO.

  3. Silvio Pereira Matos

    Pronto.A Festa dos HOrrores no Castelo das Bruxas está completo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS