DEM lança pré-candidata à prefeitura de Imperatriz

0comentário
Rosângela assina ficha de filiação, observada por Guterres e Antônio Pereira

O Democratas lançou a pré-candidatura da odontóloga Rosângela Curado a prefeita de Imperatriz. Ex-secretária de Saúde do município e atual titular da pasta da Saúde em Coelho Neto, ela se filiou ao DEM durante encontro do partido realizado na Câmara Municipal, no último domingo. Durante o ato político, várias outras lideranças ingressaram na sigla para a disputa da eleição do ano que vem em Imperatriz.

No encontro, diversas lideranças manifestaram apoio ao projeto do DEM de lançar candidatura própria à sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). Vice-presidente estadual e presidente municipal do partido em São Luís, o secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, prestigiou o evento, que marcou a largada da legenda para o pleito de 2012 na Região Tocantina. “Como partido forte que somos, é natural incluirmos em nosso projeto político a disputa da eleição de prefeito na segunda maior cidade do Maranhão”, comentou.

O deputado estadual democrata Antônio Pereira, um dos líderes políticos mais expressivos da região, fez questão de ressaltar as qualidades da pré-candidata, que tem larga experiência em gestão de saúde pública. O parlamentar destacou o projeto audacioso do DEM para a eleição de 2012 em vários municípios tocantinos. “Nosso partido tem ótimos quadros. Vamos nos empenhar para que saiamos ainda mais fortes das urnas ano que vem”, afirmou.

Mulher

Em seu discurso, Rosângela Curado enfatizou a participação cada vez mais ativa da mulher na política e fez um reconhecimento pessoal ao ex-prefeito Ildon Marques por ter dado a ela a oportunidade de gerir a saúde em Imperatriz. “As mulheres estão chegando ao poder em todo o país e, ano que vem, teremos a oportunidade de incluir Imperatriz nesse novo cenário. Assim como a presidente Dilma Rousseff, disputarei a eleição sem nunca ter exercido mandato. Mas se tivermos o apoio do povo, seremos imbatíveis”, declarou, sob aplausos.

Prestigiaram ainda o encontro o presidente do DEM em Imperatriz, Nival Coelho; o secretário regional de Articulação Política e ex-deputado, João Macedo; o presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda (PSDB), o ex-presidente Adhemar Freitas; o ex-prefeito de Montes Altos Nelson Castilho; e o líder comunitário Manoel Garimpeiro, que em um discurso entusiasmado classificou Rosângela Curado como a melhor secretária de Saúde da história do município.

Matéria publicada hoje em O Estado do Maranhão

Sem comentário para "DEM lança pré-candidata à prefeitura de Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS