Trotes ao Ciops aumentam 70% durante greve de militares

0comentário
Homens do Exército patrulham trecho da BR-135, em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas

O número de trotes direcionados às plataformas do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) aumentou 70% durante a greve de policiais militares e bombeiros, iniciada no último dia 23. A informação é do 24º Batalhão de Caçadores, que está responsável pela operacionalização da unidade durante a paralisação.

Um dos trotes mobilizou parte da imprensa, no início da tarde de hoje, para o viaduto Alcione Nazaré, na Ivar Saldanha. Repórteres de rádio, TVs e jornais se deslocaram para o elevado após serem informados de que três veículos que haviam saído do Barreto foram interceptados por homens do Exército naquele trecho.  Ao chegar ao local, constataram que se tratava de uma ocorrência falsa.

Minutos depois, circulou a informação de que uma tropa do Exército desembarcaria de helicóptero na praça da Liberdade, onde seria deflagrada uma operação. Desconfiados, muitos profissionais de imprensa acreditaram tratar-se de outro trote, mas, minutos depois, veio a confirmação oficial.

“O aumento do número de trotes (cerca de 70%) é a única variação significativa desde o início da atuação conjunta das tropas federais no Estado do Maranhão”, assinala a Seção de Comunicação do 24º BC, na nota encaminhada às redações, na manhã de hoje.   

Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Trotes ao Ciops aumentam 70% durante greve de militares"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS