Tiroteio em local de votação deixa policial e bandido feridos na zona rural de São Luís

0comentário
Samuel Campos e Camila Reis, casal preso na operação
Samuel Campos Marques e Camila Reis, casal preso na operação

Um tiroteio entre policiais militares e dois bandidos em uma escola da localidade Rio Grande, próxima ao Maracanã, que funcionava como local de votação, deixou um policial e um bandido feridos e centenas de eleitores em pânico. Criminosos tentaram render uma guarnição da PM que fazia a segurança das seções eleitorais, mas foram surpreendidos por um soldado lotado no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que reagiu, dando início à troca de tiros.

O confronto aconteceu por volta das 12h50 do último domingo, na Unidade Integrada Uruati, próxima ao restaurante Amarelinho. A dupla invadiu a escola na intenção de roubar as armas dos policiais que estavam de serviço no pleito. Armados com pistola e revólver, eles dispararam na direção dos militares, mas antes que a ação criminosa fosse concretizada houve a reação do soldado Enivaldo Martins, que baleou um dos elementos no abdômen e em seguida foi atingido em uma das pernas.

Os dois criminosos fugiram em direção à BR-135 em um Ágile branco, de placa OJF-2577. Às 14h30, o carro foi abordado na estrada de acesso à Vila Maranhão por uma patrulha do Grupo Tático Móvel (GTM) do 1º Batalhão da PM, comandada pelo sargento Lomis. No veículo estavam um homem, duas mulheres, que foram presos, além de duas crianças.

Ao serem interrogados, os suspeitos revelaram os nomes de Pelado, Maicon e Ezequiel. O homem preso no carro foi apontado como o bandido que entrou na escola atirando e que baleou o soldado Enivaldo Martins. Ainda segundo os acusados, Pelado, identificado como Ismael de Sousa, foragido da Justiça, fugiu para outro bairro, enquanto Ezequiel, que fora baleado no abdômen, tomou rumo ignorado e não deu entrada em nenhum hospital para tratar o ferimento.

Entre as pessoas presas no Ágile estava o casal Samuel Campos Marques, 27 anos, e Camila Mendonça Reis, 23, ambos moradores do bairro São Cristóvão. Outras duas pessoas flagradas com drogas foram detidas. Todos foram encaminhados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde foi constatado que o homem a princípio identificado como Maicon dera o nome errado aos policiais e foi reconhecido e identificado como foragido da Justiça por assalto em Chapadinha.

Ele foi apontado ainda como um dos autores do roubo do Ágile, cuja placa pertence a um Fiat Pálio, roubado há duas semanas em Santa Inês do taxista Luís Costa, a quem os bandidos haviam contratado uma corrida.

Sem comentário para "Tiroteio em local de votação deixa policial e bandido feridos na zona rural de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS