Quanto vale uma vida?

3comentários

Do blog de Ricardo Fonseca

Acordei estarrecido com a triste noticia do assassinato do jornalista Decio Sa. Uma pessoa de personalidade forte, inteligente, sagaz e que incomodava muita gente com seus textos polemicos. Eh inadmissivel que nos dias de hoje atos de tamanha covardia sejam praticados a luz de uma possivel impunidade latente. Calou-se  uma daz vozes se nao a MAIS FERINA, uma das mais importantes do jornalismo maranhense da atualidade.

Seu blog era um costume adquirido ao longo de muito tempo por centenas de pessoas que buscavam a informacao CRUA e NUA dos fatos mais controversos possiveis, mas sobretudo, dos acontecimentos politicos locais e nacionais.

Suas palavras eram contundentes, as vezes agressivas outras confortantes e esperancosas. DECIO era o que era, um genio de estilo forte que desafiava os malfeitores para levar a noticia as pessoas de bem, uma especie de ROBIN HOOD do jornalismo brasileiro, onde  suas notas muitas vezes tiveram repercussao nacional.

Diante de tantos absurdos denunciados por ele, fica uma pergunta : _ Quanto vale uma vida?

Dizer a verdade incomdoda muita gente, incomoda tanto que confundiram o profissional dedicado, que amava o que fazia, com o ser humano que desfrutava um momento de lazer para covardemente calarem sua voz.

Va confrade Decio, que Deus conforte seu coracao brutalmente arrancado da terra e tambem conforte o coracao de seus amigos e familiares que estao sentindo a sua falta nesse momento tao dificil.

NOTA DO BLOG: O ULTIMO ENCONTRO QUE TIVE COM DECIO, FOI HA DUAS SEMANAS NA COLETIVA DE IMPRENSA DO PRE CANDIDATO A PREFEITO DE SLZ ROBERTO ROCHA, NO PLENARINHO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHAO.

3 comentários para "Quanto vale uma vida?"


  1. pedro

    nada justifica tirá vidas,mais os jornalistas tem que ser imparcial,e nao a serviço de uma oligarquia.

  2. francisco

    vai puchar saco longe.

  3. Claudio

    Ele foi so mais um da lista desse CORONEL, esperamos que tenha sido “O UM”.
    Seja esse quem for, tenha o poder que tiver, sendo dono de propriedades, de uma cidade ou do proprio maranhão, este CORONEL não e dono do Brasil. Esperamos que nossas autoridades como policiais, promotores e juízes, não se deixem calar e siga o exemplo da vítima, um jornalista em busca de JUSTIÇA. Se rolar uma proprina ou uma promessa de promoção tome cuidado porque nem tudo fica escondido sempre haverá pessoas como Décio de Sá.
    Não entendo a surpresa com a pistolagem, o numero de vitimas ocupa entre os cinco primeiros motivos de morte mas frequente no maranhão. Aqui o povo aprendeu como se ganha dinheiro e poder, roubando e matando gente. Não e à toa que falam tão mal desse estado. Uma realidade do maranhão e que ainda vivemos no século XX (20), tivemos algumas coisas que evoluiram pra o século XXI(21), querem ter a certeza e so irem aos municípios e distritos.
    Ser preso não e o bastante para esse CORONEL, pois o sofrimento que ele provocou na familia de Décio de Sá e de outras familias nunca se apagará. Estava mais que na hora do cerco se fechar pra você individuo, acabou metendo os pés pelas mãos você não pode mas que Deus.
    A familia de Décio e amigos deixo aqui meus sinceros abraços de PAZ, sei que não e fácil pois já passei por isso, meu conselho é confie em DEUS pois se não houver justiça das autoridades ele fará por nós.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS