Mutuários lesados pela Construtora Vasconcelos obtêm vitória na Justiça

9comentários
Pompeu, dono da Construtora Vasconcelos, está foragido desde 2011

Finalmente começa a surgir no horizonte uma solução para o drama das mais de 30 famílias que foram lesadas com a paralisação das obras do Condomínio Mediterranee, umas das construções paradas com o repentino término das atividades da Construtora Vasconcelos.

Através de liminar concedida no dia 16 de maio de 2012 pelo Juiz da 1a Vara Cível de São Luís, Josemar Lopes Santos, nos autos da Ação Coletiva promovida pelo IBEDEC/MA contra a construtora, os consumidores lesados vão poder se reunir em condomínio com o fim de avaliar e relatar o atual estado das obras paralisadas do referido empreendimento, podendo, inclusive, deliberar respeito das providências necessárias à continuação da obra indevidamente paralisada pela construtora.

No caso da Construtora Vasconcelos, como em tantos outros, milhares de consumidores foram lesados pelo fato de a construtora, após ter recebido valores de pagamentos efetuados pelos adquirentes ter, simplesmente, paralisado a obra e os seus donos se evadido. Neste caso específico, tal qual se apurou a construtora ré deixou de pagar ao Banco Bradesco, recebendo os valores dos consumidores e não aplicando na obra.

Tal fato levou os adquirentes a organizarem-se por meio de uma comissão provisória, que decidiu pleitear judicialmente o reinicio imediato das obras pelas rés. Neste processo, entraram em contato com o IBEDEC, que contratou o escritório Caldas Gois Advogados Associados patrocinar a demanda que resultou na liminar. Não existe dúvida de que decisões assim efetivam a proteção que a Constituição Federal e o Código de Defesa do Consumidor garante ao cidadão e dão a todos uma sensação de alívio em face ao medo que todos têm de serem vítimas de problemas semelhantes.

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão

9 comentários para "Mutuários lesados pela Construtora Vasconcelos obtêm vitória na Justiça"


  1. jose aranha

    qual é o novo endereço da construtora vasconcelos?

  2. lesado 43

    ENQUANTO TODAS ESTAS FAMILIAS SOFREM POR NÃO TEREM O DIREITO À MORADIA QUE COMPRARAM E PAGARAM, O SR POMPEU VIVE TRANQUILO EM ORLANDO NA FLORIDA COM O $$$ QUE ARRECADOU DOS MUTUARIOS.

  3. Lesado nos USA

    VOCES JÁ VERIFICARAM O ENDEREÇO RUA RAMOS BOTELHO 130 , APTO 801 , FORTALEZA/CEARÁ ??
    SUPOSTAMENTE É A RESIDENCIA DA GENITORA ( se é que o cidadão tem)
    NINGUÉM SE ATEVE A BUSCAR A MATRICULA DESTE IMOVEL ?? LOGICAMENTE NÃO ESTA NO NOME DO CIDADÃO JOSE VASCONCELOS POMPEU , EM QUESTÃO, MAS PODE-SE QUESTIONAR DE ONDE VEIO O $$$ PARA COMPRA DO IMOVEL.
    AFIRMO COM CERTEZA QUE ELE COMPROU O IMOVEL PARA A GENITORA , QUE TANTO O AJUDA EM ENVIAR $$$ PARA ORLANDO, FLORIDA ONDE SE ESCONDE E ONDE CONTINUA A PRATICAR SEUS GOLPES !

  4. Lesado nos USA

    VOCES JÁ VERIFICARAM O ENDEREÇO RUA RAMOS BOTELHO 130 , APTO 801 , FORTALEZA/CEARÁ ??
    SUPOSTAMENTE É A RESIDENCIA DA GENITORA ( se é que o cidadão tem)
    NINGUÉM SE ATEVE A BUSCAR A MATRICULA DESTE IMOVEL ?? LOGICAMENTE NÃO ESTA NO NOME DO CIDADÃOJOSE VASCONCELOS POMPEU , EM QUESTÃO, MAS PODE-SE QUESTIONAR DE ONDE VEIO O $$$ PARA COMPRA DO IMOVEL.
    AFIRMO COM CERTEZA QUE ELE COMPROU O IMOVEL PARA A GENITORA , QUE TANTO O AJUDA EM ENVIAR $$$ PARA ORLANDO, FLORIDA ONDE SE ESCONDE E ONDE CONTINUA A PRATICAR SEUS GOLPES !

  5. silva andrade

    pois sim.. é verdade que este FDE enviou $$$ para lá nos ESTADOS UNIDOS, através de cartoes de debito internacional em dolares, emitidos a nomes de seus varios ex-funcionarios da construtora que sequer sabem que o pompeu utilizou-se de seus dados como rg e cpf para tirar estes cartões na confidence ou rendimento. quem justamente alimenta estes depositos aqui no ceará é sua genitora. ele do lado de lá , sómente retira os us$ com os varios cartões que tem em orlando em qualquer caixa eletronica.
    como diz um juiz ” sigam o dinheiro e irão achar o individuo”

  6. Chardson Portela santos

    Oi preciso de contato do grupo estou sem contato de ninguém o meu e98/986074549 Zapzap

  7. Jose Ribamar Aranha Filho

    Prezado, eu entre na justiça individualmente mas não consegui encontrar alguém que respondesse e meu processo foi arquivado, pois o advogado desistiu.
    Eu gostaria de saber como está esse caso, pois quero ressuscitar esse processo, pois perdida uma boa grana.

  8. Lima

    Se tiver algum grupo me adicionem, tbm fomos enganados por esse fdp.
    (98)987438280

  9. Chardson Portela santos

    Boa tarde alguém tem notícias do processo da construtora Vasconcelos eu também fui lesado meu contato e 98/986074549

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS