DNIT retoma licitação para duplicação da BR-135

3comentários
Trecho do Diário Oficial que anuncia a retomada da licitação

O Diário Oficial da União (DOU) traz hoje uma boa notícia para os maranhenses. Depois de tentar alterar novamente o projeto de engenharia da obra, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) anuncia para o próximo dia 1º a retamada da licitação para a duplicação da BR-135, no trecho Estiva-Bacabeira, no Campo de Perizes.

Segundo o aviso de concorrência, a abertura do envelope com a proposta de preço feita pelo consórcio Serveng/Aterpa, único habilitado no certamente, está marcada para as 9h30, na sede do DNIT em São Luís.

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Pedro Fernandes, que acompanha o processo de perto, disse acreditar que desta vez a obra finalmente sairá do papel. Segundo ele, a ordem de serviço poderá ser assinada pela própria presidente Dilma Rousseff, que, segundo se comenta no meio político, poderá desembarcar no Maranhão no próximo dia 22.

Semana passada, o diretor-executivo do DNIT, Tarcísio Gomes de Freitas, esteve em São Luís para propor mais uma alteração no projeto, o que, segundo a direção nacional do órgão, resultaria em economia de gastos de R$ 140 milhões. Esse montante, de acordo com o dirigente, seria aplicado na duplicação do segundo trecho da BR-135, de Bacabeira a Entroncamento (Itapecuru-Mirim).

A proposta, que consistia em fazer a duplicação na margem onde está instalada a adutora do Sistema Italuís, e não mais rente à linha férrea da Companha Ferroviária do Nordeste (CFN), foi rejeitada sumariamente. Participaram da reunião os secretários estaduais Max Barros (Infraestrutura), Pedro Fernandes (Cidades), Ricardo Murad (Saúde), Victor Mendes (Meio Ambiente), o presidente da Caema, João Moreira Lima, o senador Lobão Filho, entre outras autoridades.

Confira aqui a página do Diário Oficial com o aviso de concorrência.

3 comentários para "DNIT retoma licitação para duplicação da BR-135"


  1. Enzo

    Vamos melhorar no Português amigo, sempre é bom revisar antes de publicar!! Só uma dica.

    Resposta: a correta aplicação das regras de gramática é uma das prioridades deste blog. Eventuais deslizes da pressa e das múltiplas tarefas executadas pelo autor deste blog no dia a dia do jornalismo. Não entedi a acidez da crítica. De qualquer forma, agradeço ao nobre leitor pela dica.

  2. Nogueira

    Alguém acredita nisso. Nosso Estado tem uma LONA no lugar do AEROPORTO, As Praias contaminadas. Somos a maior piada hj no Brasil. Temos um Ministro e um Ex-Pres. da Republia e atual Pres. do Senado pela 4a. vez. Como podemos ser piada Brasil afora. Temos os piores políticos do Brasil. As eleições estão chegando, cuidado.

  3. almeida

    nosso maranhão é fim do mundo ninguem faz nada pela gente, é essa briguinha entre prefeitura e estado um quer fazer o outro não deixa, agente vai ta sempre andando pa tras infelizmente

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS