Cururupu: merenda escolar apodrecida

4comentários
Frangos apodrecidos seriam servidos aos alunos da rede pública municipal de Cururupu, conforme denúncia

A Prefeitura de Cururupu, sob a administração do prefeito Júnior Franco, por pouco não cometeu um ato que se configuraria em grave crime contra a saúde dos estudantes da rede pública municipal. Algumas escolas mantinham em suas despensas comida apodrecida que seria servida aos alunos como merenda.

As fotos que ilustram este post não deixam dúvida quanto a má qualidade dos itens alimentícios. Em uma das imagens, é possível ver indícios de deterioração em vários frangos, que, de acordo com denúncia encaminhada ao blog, seriam distribuídos aos estudantes.

A outra foto mostra uma porção de camarões que também estariam podres, inclusive com larvas e exalando um mau cheiro insuportável.

Camarão contaminado por larvas estava em processo avançado de deterioração e exalava forte mau cheiro

Devido à situação de extrema carência em que vivem, é provável que os estudantes cururupuenses nem percebessem que estavam ingerindo comida estragada.

Antes que alguém classifique a denúncia como mero oportunismo, já que estamos em período eleitoral, é preciso alertar que muito além de querela política, trata-se de uma questão de saúde pública e de um caso de polícia, que requer uma investigação rigorosa.

4 comentários para "Cururupu: merenda escolar apodrecida"


  1. ANONIMO

    SE NÃO FOR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA POR SUA PARTE , MAIS JÁ SE CARACTERIZOU IRRESPONSABILIDADE POR SUA PARTE PELO FATO DE NÃO TER CITADO A ORIGEM DA DENÚNCIA EM QUAIS ESCOLAS FOI ENCONTRADO ESSA QUANTIDADE DE MERENDA ESTRAGADA, QUEM AS DETECTOU, PORQUE NÃO TEM FOTOS DO DEPÓSITO ONDE FICAM ACONDICIONADOS OS MANTIMENTOS ? QUE SÃO OS MANTIMENTOS QUE REALMENTE SÃO FORNECIDOS AS ESCOLAS, ISSO É PURA MATÉRIA PLANTADA E ENVIADA A VC, PORQUE NÃO DIVULGOU QUE FORAM VISITADAS VÁRIAS OUTRAS ESCOLAS E NADA FOI ENCONTRADO ESTRAGADO ? VCS FALSOS JORNALISTAS MESMO SE ENTREGAM.

    Resposta: quer que eu apresente as testemunhas?

    • ANONIMO

      POIS APRESENTE AS TESTEMUNHAS, PORQUE A FOTO NÃO FOI TIRADA DE UMA MANEIRA QUE MOSTRASSE EM QUAL ESCOLA FOI, ISSO É SE FOI EM ESCOLA DE CURURUPU MESMO ? PORQUE TU NÃO DISSE QUE ESSE CAMARÃO ESTAVA MOLHADO PROPOSITALMENTE E NAS OUTRAS ESCOLAS O CAMARÃO ESTAVA SECO ? QUEM TEM QUE SER RESPONSABILIZADO DIRETAMENTE É O GESTOR(A) DA ESCOLA A QUAL FOI ENCONTRADO ISSO É, SE FOSSE VERDADE. PORQUE NÃO FORMULAM A DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA QUE SEJA APURADA A RESPONSABILIDADE ? PORQUE AI O GESTOR(A) DA ESCOLA PAGARÁ SEU PREÇO PELO ATO, NÃO SABENDO QUE DEU TIRO NO PÉ COM ESSA ARMAÇÃO JUNTAMENTE COM O FICHA SUJA ORLANDO.

  2. Anonimo

    /\ verdade o que foi dito a cima pelo anonimo
    “é provável que os estudantes cururupuenses nem percebessem que estavam ingerindo comida estragada.” Você ta louco? ou melhor isto é pura falta de conhecimento, você acha que eles estavam servindo isso? Como dito isso foi armação para prejudicar tanto o prefeito quanto a diretora da escola. Ja foi citado que nas outras escolas nenhuma havia merenda estragada? Não !, e camarão saindo larvas? Apenas estava com mal cheiro. Realmente nesse post vi perseguição política por sua parte e de quem enviou esta denuncia. Muita pouca informação e falta de conhecimento sobre o que realmente aconteceu, nesse tempo de política principalmente aqui em Cururupu o que mais vai ocorrer é esse tipo de coisa baixa.

  3. MARIO

    A ESCOLA QUE FOI ENCONTRADA O MATERIAL PODRE PARA MERENDA ESCOLAR, FOI NA ESCOLA JOÃO VIEIRA DE SOUSA, NA BAIRRO DE AREIA BRANCA.
    O MATERIAL, PRINCIPALMENTE, O CAMARÃO ESTAVA FEDENDO E CHEIO DE LARVAS, BICHO. O VEREADOR JK QUE É ALIADO DO PREFEITO ESTAVA PRESENTE E ATÉ QUE TENTOU DESCARACTERIZAR, CHEGOU A PEGAR UM CAMARÃO PARA COMER, MAS TEVE QUE CUSPIR LOGO, O FEDOR ERA GRANDE E NOJENTO.
    INFELIZMENTE É ASSIM, QUEM DIZ QUE É MENTIRA, É PORQUE NÃO SÃO OS FILHOS DESSES QUE IRÃO COMER MERENDA PODRE, E TENTAM ENCOBRIR ESSA PATIFARIA QUE ACONTECE EM CURURUPU, CUJO DINHEIRO É DESVIADO PARA COISA COMO DROGAS E ORGIAS NAS PRAIAS COM DINHEIRO PÚBLICO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS