Gal Costa manda plateia se calar em show no São Luís Shopping

38comentários
Irritada com ruídos da plateia durante o show, Gal Costa pediu silêncio e deixou o palco sem despedir dos fãs

A cantora Gal Costa, que ontem fez show no lançamento das obras de ampliação do São Luís Shopping, se irritou com o comportamento da plateia, que insistia em conversar enquanto ela cantava.

Gal Costa interrompeu o show por três vezes para pedir ao público que fizesse silêncio, já que o barulho comprometia a entoação da maioria das canções do seu repertório. “Gostaria de pedir aos que estão conversando que se calem. Os que não quiserem ficar podem se retirar”, disse a artista, ao microfone, surpreendendo os presentes.

O show durou cerca de uma hora. Findado o repertório, a cantora baiana deixou o palco friamente, sem se despedir e, sob escolta de seguranças, seguiu para o carro que a aguardava em uma área reservada do shopping.

Foto: Diego Chaves/O Estado do Maranhão

38 comentários para "Gal Costa manda plateia se calar em show no São Luís Shopping"


  1. Thaís

    O show devia estar sensacional, mas parece que não né!!

  2. helio silva

    pow meu quer silencio vai cantar em cemiterio

  3. victor alvim

    Porra tem gente que a mãe pelo jeito não deu educação. Peças e shows desse tipo são feitos para serem ouvidos em silêncio, no máximo o barulho dos aplausos e gritos após as falas e as musicas, A Gal não é cantora de Barzinho pra ficar de bete papo no show dela.

    • DISCOS

      esse victor alvim é um viado!

      • wagner

        Os que criticam ela gostam de ouvir lixo,sim lixo elá vive do passado porque as musicas do passado são boas as de hoje nem serão lembradas nem como lixo, brasileiro é um quadrado mesmo essa massa ai são os tapados apos ditadura.

    • James Dias

      Tb acho, quando li a postagem em questão eu logo pensei exatamente isso: “Gal não é cantora de barzinho.”

  4. Junior

    Ela apagada no mundo da MPB..aí os sem noção de SLS deram uma oportunidade a ela..vejam o q eles receberam em troca..vale lembrar q o showzinho foi privado só para convidados para o lançamento da ampliação do Shoping São Luís..q vergonha hein Gal..e vcs empreendedores vejam se valorizam os cantores da terra como, Zeca Baleiro e outros q tenho certeza q nao iria acontecer tal situação;;;

  5. Luiz Eduardo

    Meu amigo, existem realmente pessoas muito mal educadas nesta cidade. De fato, uma apresentação como essa deve ser ouvida em silêncio, mas se pessoas conversavam é porque não apreciam a boa música. Imagine o que ela não vai falar aí fora das pessoas daqui.

    • vivi

      Lá fora já somos mal vistos mesmo, e as pessoas são realmente mal educadas,não falo com todos.Então, querem conversar procure outro lugar pra isso.

  6. Ana

    Ja assisti shows dela e com certeza eh pra ouvir e apreciar em silencio a voz dessa diva da MPB. Concordo tb q alem dela poderia estar presente outras feras da MPB como nosso maravilhoso Zeca Baleiro q fez parceria com ela. Mas o problema foi na falta de educacao dos convidados “vips” e nao da cantora, q msm q nao esteja na midia atual sera sempre uma das maiores e melhores cantoras da MPB.
    Respeito e educacao se faz necessario em apresentacoes restritas como essa.

  7. Igor Alves

    Penso q ela deveria ser mais sutil, polida e educada com a platéia. Muito embora, concordo que por ser um show intimista o público presente deveria apreciar em silêncio as canções durante o espetáculo. Lamentável constatação para São Luís (MA).

  8. Gal Costa manda plateia se calar em show no São Luís Shopping « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Blog do Daniel Matos Irritada com ruídos da plateia durante o show, Gal Costa pediu silêncio e deixou o palco sem despedir dos fãs […]

  9. Catarina

    Isso é uma total falta de respeito para com os artistas – cantora e musicos!
    Lamentável…

  10. Marcelo

    Eu estava presente ontem e concordo que as pessoas deveriam ter feito silêncio, eu também não gosto quando frequento teatro ou cinema e o barulho das pessoas sem noção alguma de onde estão atrapalham a exibição, mas a “Cantora” deveria ter sido um pouco mais profissional, afinal esta foi contratada para o evento e esta responsabilidade tem que ser maior que qualquer raiva da platéia, o evento era muito importante para o Shopping que a contratou, logo o correto seria um pouco mais de profissionalismo, não digo nem cordialidade ou educação porque isto é para poucos. Lembro-me dela ter dito: “Vocês estão mais calmos”; “Ninguém é obrigado estar aqui, vocês vieram para o evento do shopping, já terminou, vão olhar umas lojas”; “Estou o tempo todo escutando um bzzzzz isto atrapalha muito, não consigo me concentrar, esta música Caetano Veloso fez pra mim e é para ser voz e violão e vocês não deixam eu cantar”; “Vocês estão ruins de aplausos” entre outras…

  11. Josias Pires

    ELA COMO CANTORA EXPÉRIENTE… CHEGA COM A MAIOR POSE PRA CA EM SAO LUIS.. PENSA QUE TEM O REI NA BARRIGA… ELA AINDA N PERCEBEU QUE ELA SOH ESTAH COM ESSA MIDIA POR QUE QUEM DEU ESSA P… PRA ELA FOI A GENTE?? SE ELA N SABE MAIS CANTAR SEM QUE ESTEJE O POVO CONVERSANDO ELA TEM QUE FICAR POR LAH MESMO…MANDA ELA ENTAO CANTAR PARA O POVO DELA… E OUTRA COISA… AFFF… ERA SOH O QUE FALTAVA!!! COMO DISSE O @tiririca2222 MANDA ELA TOMAR …… CUIDADO!!!!

  12. Fabio

    Galera, que tava no evento não eram apreciadores da musica de Gal Costa, Ela deveria ter em mente que esse era u evento de lançamento e não um show …

  13. Fabio

    Não eram apreciadores,

  14. Lucas

    A maioria das pessoas que estava no local nao tinha como objetivo principal o show de Gal Costa, mas de contato social/de negocios com os envolvidos na expansao do slz shopping, dai para nao darem muita pelota para a atracao (que nem foi devidamente apresentada) era só um passo. Risco previsto e provavelmente assumido pela cantora. Mas se for pra falar mal do publico presente, o que me chamou a atenção foi ver uma pessoa pegar e levar duas laranjas (de verdade) que adornavam uma mesa.

  15. Marcio Henrique

    Isso é o que dá trazer para cá uma ex-artista em atividade…

  16. Junior

    Eu também estive presente e presenciei a desagradável cena da cantora. Na verdade, estavamos em um evento de negocios e não em show dela. Quando ela entrou em cena praticamente ninguém estava prestando atenção no show, afinal era um evento de negócios e as pessoas ali presentes estavam mais preocupadas em fazer negócios. O problema é que ela percebeu que ninguém estava gostando do tal show e se irritou com isso. Para uma “diva” ela’foi muito mal educada e arrogante. Que fique lá pelos locais onde ela é divindade porque aqui ela não passa de uma prepotente…

  17. Dr. Hooker

    Lamentável o público não saber se comportar. Discutir negócios na hora do show ´w coisa pra babaca! Já não tinham tido tempo antes do evento? Ou então por que não esperar pra depois? Ou seriam apreciadores do carimbó, que não conseguem entender outro estilo musical? Têm que entender que não era show pra pular, suar, descabelar. Era pra ouvir sim, em silêncio, calmos, com educação. Pensem nisso! E mais: já imaginou se fosse o Zeca Baleiro, grande músico, pedindo todos para fazerem silêncio pra poder fazer o show? Não confundam show de abadá com show intimista. Fica a dica: quando saírem de casa, saibam para qual lugar estão indo e como devem se comportar. E por fim, ela não está em fim de carreira, não é ex-artista. Pelos comentários xulos dá pra se imaginar quem estava no show.

    • FBY

      É MUITA FALTA DE CULTURA, MEEEEESSMOOOOOO….

  18. Caio Silva

    Aplausos para a Gal Costa… Isso mesmo tem que mandar o povo mal educado presente se calar e olha que os presentes eram dos que se dizem “vip’s” de São Luís. Lista do colunista “PH”ESCO (fresco) e seu sobrinho Oton “se acha lima”. Os grupos que foram entimados a fechar a “matraca”, logo se retiraram do evento mortos com farofa de vergonha, o vídeo está no youtube, vejam quem foram os falantes da noite.
    Gal sempre arrasa, ótimo show, apesar dos pesares.

    • Suely

      Para Caio Silva.
      Amigo, nota 10 pra você e zero para esse povinho que se acha vip, sem saber que elegância faz parte do show. São Luís tem a azar de ter gente demais desse tipo, que é tão sem noção com relação a comportamento, que não vê que fazer parte da lista de PH não é credencial para ser educado ou elegante. Coitado do PH. Creio ser ele bem intensionado, mas deve dar uma olhada melhor nessa lista.
      Aqui não se trata somente do show da GAL, mas da falta de educação generalizada do povo maranhense – respeitando-se as exceções, claro! – que não respeita a presença de um artista, uma faixa de pedestre, um cruzamento no trânsito, e outras, e outras situações.
      Daí, quem vem aqui sai falando mal. Com toda razão!!
      O mais engraçado é que o povo maranhense já foi exaltado, em tempos passados, como culto e educado…
      Como disse uma amiga, “São Luís já foi considerada a Atenas brasileira. Hoje é APENAS brasileira, com a pretensão de ser a Jamaica brasileira”.
      Acordem maranhenses!!!!! Educação é berço!!!

    • Jairo

      Realmente o povo que se diz vip, mal educado, o show é para teatro a Gal não se apagou na MPB, o povo que se diz vip que não se comportou como deve, se fosse a Bethania, Adriana Calcanhoto Etc, teriam que ficar em silêncio, não era show de brega ou forro gente, era a Gal

  19. edder

    MUSICA DE VELORIO…..AFFF!

  20. FBY

    É MUITA FALTA DE CULTURA…..QUEM FALA MAL NUNCA SAIU DO MARANÃO..OH..BANDO DE BICHINHOSSS DO MATO,VEIO!!! NÃO SABEM NEM O QUE É ATL HALL…

  21. FABY

    É MUITA FALTA DE CULTURA…OH..BANDO DE BICHINHOSSS DO MATO, VÉIO!!! SABEM O QUE É ATL HALL…QUANDO SE TENTAM TRAZER UMA COISA DIFERENTE OS BICHINHOS NÃO ENTENDEM…

  22. Ana

    O show não era dela, ela era uma atração para o lançamento em questão. se fosse em um teatro, show particular etc, até concordaria em ela chamar atenção.

  23. CARLOS

    TODO CANTOR QUE VEM PRA CÁ QUER DÁ MIJADA NOS MARANHENSES! A VAI

    • Elton Lima

      Terra de gente atrasada,acho q a Gal nunca deve ter ido lá,como deve está decepcionada, uma cantora de uma educação e uma boa formação familiar,vcs deveriam ter mais respeito com uma grande diva da MPB a maior voz do Brasil,ser tratada dessa forma,pois como um bom baiano que sou a Gal fez um lindo show aqui na Bahia e a plateia ao ouvi-la,silenciava e aplaudia qdo a a mesma terminava de cantar mais uma de suas cançôes,pq vcs não aprendem como nós baianos,que não só temos o habito de ouvir axe music ao contrario de vcs que só ouvem aquilo que a terra oferece..,
      Gal é perfeita e vive muito bem ao contrario de quem comentou ai,que ela estava falida é pq não conhece o patrimônio que a mesma possui aqui na Bahia e agora um grande ap nos jardins em Sampa,isso só de música..,
      então falidos são os que falam mal dela….

      Resposta: falta de educação existe em qualquer lugar. Ou você acha que na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro ou outro estado não ocorrem casos semelhantes ou até piores de desrespeito ao artista e, sobretudo, ao ser humano? Reflita antes de fazer comentários discriminatórios.

  24. Lino

    Um misto de desinformação com falta de alcance! “QUEM SÓ CONHECE O MARTELO TENDE A TRATAR TUDO COMO SENDO PREGO” Eta povinho!!!

  25. Jorge

    BANDO DE ATÔAS…por isso o Maranhão é tão atrasado.

  26. Plim!

    Para existir alunos mal educados é porque o professor mal educou seus alunos.

  27. Douglas Love

    Perolas aos porcos, acostumados com Calcinha Preta não iam se comportar com uma das 10 mais belas vozes do planeta.

    • DEBORA

      se fosse um raio de Plays, Calcinha, Safadão estariam boquiabertos e chorosos… falta cultura nessa cidade! E mais: educação, respeito e bom gosto! Gal é um espetáculo, extraordinária cantora, que na ativa ou não, merece reconhecimento!

  28. malcom

    Não sei o que Gal foi fazer nesse maldito shopping de cabra da peste. Uma cantora rika e famosa como ela não deveria frequentar essas bibocas nordestinas. Deu a honra de sua presença mas o público micha não entendeu nada.

  29. wagner

    concordo com douglas

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS