Delegado tem pistola e passaportes furtados de dentro de viatura no Parque Shalon

28comentários
Paulo Hertel deverá conduzir inquérito para investigar o furto que ele próprio sofreu
Delegado Paulo Hertel foi mais uma vítima do crime

O delegado Paulo Hertel, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), foi vítima, ontem à noite, da criminalidade, que neste fim de ano anda em alta em São Luís. Ele teve uma pistola, quatro carregadores da arma, um parde algemas e três passaportes furtados de dentro de uma viatura da Polícia Civil que havia estacionado em frente a uma escola de natação, no Parque Shalon. A informação foi divulgada em primeira mão pelo repórter Rodrigo Costa, da Rádio São Luís AM.

Paulo Hertel chegou por volta das 18h à Nina Escola de Natação (Avenida da Paz, quadra 3, nº 2, Parque Shalon) a bordo de uma Pajero de propriedade da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Ao retornar, o delegado foi surpreendido com o para-brisa do veículo quebrado e vários objetos subtraídos, inclusive a arma que ele utilizava em serviço.

Nenhum suspeito do crime foi localizado ou identificado até o momento. É provável que o autor faça parte de uma das muitas quadrilhas especializadas em arrombamento de carros com atuação em São Luís, principalmente em bairros de classe média e alta.

O caso foi registrado no Plantão Central da Beira-mar e o inquérito deverá ser instaurado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), situada na Rua da Alegria, no Centro.

Abaixo, cópia do boletim de ocorrência:

boletim

OBS: post alterado às 9h30 para correção e acréscimo de informações.

28 comentários para "Delegado tem pistola e passaportes furtados de dentro de viatura no Parque Shalon"


  1. MARCELO BRANDÃO

    Realmente o nosso Sistema de Segurança Pública está um caos , pois não se respeita nem mais a autoridade , e falta de policiamento ostensivo , o judiciário não ajudando a policia , e a policia judiciária(Policia Civil) não ajudando a própria policia e a justiça.Este último fato foi constatado hoje no Programa Policial “Qual é a bronca?” onde o COMPETENTE DELEGADO da Cidade Olimpica(18º Distrito) Walter Wanderley critica o seu próprio sistema mencionando dois fatos:1ºde homicidio onde na sua área onde a Delegacia de Plantão(DECOP) se quer tinha passado o relatório do fato para ele dá continuidade as investigações , o 2º é mais lamentável , foi tentativa de homicidio , ou seja , tentativa contra a vida , onde o acusado foi preso em flagrante e o delegado plantonista(que pôr uma questão de ética o Walter Wanderley não mencionou o nome ) ajuizou de imediato apenas uma FIANÇA DE R$ 310,00(TREZENTOS E DEZ REAIS ) ,o valor da tentativa de homicidio custando R$ 310,00 .Resumindo o porquê que a violência em São Luís está desenfreiada não se têm atitude da policia (inércia total) , não têm uma reação enérgica de fato , a justiça não colabora , a policia civil não investiga é por que é guerra de tráfico e esquece que nesta guerra está morrendo gente inocente , e esta inércia está fortalecendo mais ainda a bandidagem pois os bandidoa não respeitam mais nem a policia como foi este ocorrência com o Delegado Paulo Hertel , é uma verdade , é lamentável .Perdemos Play Boys ( Secretário de Segurança e Governantes ).Pergunte a estes concursados aprovados o que eles querem na Policia.

  2. Delegado é furtado dentro de viatura « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Blog do Daniel Matos […]

  3. mauro magalhães

    É isso ai, a audácia desses bandidos não tem limite, arrombam até carro de polícia; o cidadão honesto é que tem que fazer estripulias pra se sarfar dos ataques desses bandidos.

  4. CIDADAO

    MARCELO BRANDAO, VC FALOU TUDO E AINDA MAIS UM POUCO. NOSSO SISTEMA DE SEGURANÇA PRECISA DE SEGURANÇA. AGORA A QUEM RECORRER NESSE ESTADO DE DROGAS E VIOLÊNCIA?

  5. Souza

    Realmente o nosso Sistema de “Segurança Pública” está um caos, ainda bem que o Plantão Central da Beira-mar, estava funcionando para que o caso fosse registrado, nós (contribuintes), esperamos que a Polícia tome as devidas providências, pois citado veiculo foi comprado com suor derramado de cada contribuinte (eu e você).

  6. flavio alves de paula

    ME RESPONDA, ESSE DELEGADO ESTAVA NA ESCOLA DE NATACAO, COM A UMA VIATURA PUBLICA…

    • fabinho

      não, a viatura é tua,filho da puta, Quer por delegado andar de bicicleta.

      • toto

        filha da puta a viatura e pra serviço nao para ta indo em nataçao

      • Carlos

        Isso é um absurdo.Policial andar de viatura para praticar esporte (natação).
        Viatura é para ir atrás de bandido.

  7. ANA

    MYRON BARROSO, ESCLARECENDO,A POLÍCIA POSSUI VIATURAS DESCARACTERIZADAS, E OS DELEGADOS E AGENTES TEM AUTORIZAÇÃO PARA CIRCULAR COM AS MESMAS, DELEGADOS TAMBÉM TEM VEÍCULOS Á DISPOSIÇÃO.
    ESTE COM CERTEZA NÃO ESTAVA LOGADA.

  8. Souza

    Realmente o nosso Sistema de “Segurança Pública” está um caos, ainda bem que o Plantão Central da Beira-mar, estava funcionando, para que a vítima (A POLÍCIA) pudesse registrar tal ocorrência. Nós (contribuintes), esperamos que a “Polícia” tome as devidas providências, pois citado veiculo foi comprado com suor derramado de cada contribuinte (eu e você), para o serviço de “policiamento”.

  9. vladimir

    a segurança tá realmente um caos,comentar seremos até repetitivo,não esqueça que a justiça tá de resseso e os bandidos não,essa época que os bandidos trabalham mais,ainda não apareceu um macho ou macha para mudar nossas leis……..só com a volta de jesus………………

  10. marcelo

    quando o policial civil que tem legitimidade para portar arma e quer adentrar os ambientes publicos portando-a, é constrangido por pessoas despreparadas(segurança de evdentos) a deixar sua arma dentro do veículo ou no próprio estabelecimento! com isso, fica suscetível a esses contratempos, e quando questiona tal imposição ainda é repreendido por alguns delegados nos plantões de polícia, pois acham absurdo o policial adentrar tais eventos portando sua arma,ou seja,há inúmeros casos em que o policial não abrindo mão de sua prerrogativa,ainda vai parar no plantão como o policial “problemático” sem o devido apoio institucional, já que a instituição sabe ser legítimo o porte de arma em ambientes públicos pelo policial. Que esse caso sirva de exemplo!

  11. tarcisio

    MANDA A MIRANTE MOSTRAR ESSA MATERIA POIS ELA É OMISSA NESSA SITUAÇÃO DE QUESTIONAR O SISTEMA DE SEGURANÇA POIS A NOSSA ILUSTRE GOVERNADORA É A DONA DO SISTEMA MIRANTE E NINGUEM TEM CORAGEM DE CONFRONTA-LA A ESSE RESPEITO POR MEDO DE PERDE SEUS EMPREGOS NA DITA EMISSORA.

  12. J silva

    Eu acho que não se deve perguntar o quê o Delegado estava fazendo na escola de natação, até porque isso poderia ocorrer em qualquer lugar, e Polícia é Polícia 24 horas e assim deve proceder e manter a postura. Devemos sim, ter uma visão mais ampla e de forma geral; pois estamos em um país onde o Sistema Judiciário “que trabalha com leis ultrapassadas e ineficientes” e o Sistema Penal “esse não Intimida e nem Ressocializa”, não funcionam, e assim, chegamos ao ponto em que os criminosos resolveram bater de frente com a única pedra em seu caminho, ou seja “a Polícia”. Esta agora tem que se preocupar não somente em defender a Sociedade, mas também se proteger; pois a certeza da impunidade fez com que os criminosos perdessem o temor e o respeito pela Polícia.

  13. Paulo

    Os bandidos n temem nem mesmo os veículos da Segurança Pública.

  14. carlos

    A uma falta de segurança está em todo lugar; não há um policial vigiando ruas nos bairros cohajap, calhau, parque shalom, altos do calhau onde há maiores incidências de assaltos, em vez de fazerem a ronda no bairro ficam montando blitz para arrancar dinheiro da população em vez de tá protegendo a população.

  15. fabinho

    claro,filho da puta que a viatura é publica.ou tu queres que ele andes de bicicleta,vai estudar que tu andas de viaturas

  16. silvio andre

    o que fazia essa viatura na escola de natação/ com certeza levando ou trazendo gente que nao faz parte da secretaria de segurança.isso é rotineiro,aqui aonde eu moro no centro sempre vejo carros da policia civil e ate da policia militar levando e trazendo gente,ou seja, tanto aquela carona basica.

    • fabinho

      vai procurar estudar ,ao invés de ta fofocando.ganha quanto pra ficar na porta da rua.

  17. claudio

    Lembro-me bem de um discurso da governadora ao tomar o governo, que nós maranhenses poderíamos dormir de portas abertas, porém, no entanto, bandidos não temeram nem mesmo em arrombar uma vtr fechada.

  18. DANYLO

    TA TUDO MUITO VAGO!!
    AINDA FALTA MUIITO O QUE EXPLICAR.

  19. Nilson Figueiredo

    Rapaz, esse delegado e um Homem sério, admiro muito o trabalho dele isso pode acontecer com qualquer pessoa.

  20. Daniel Matos | Seic investigará furto em viatura conduzida por delegado

    […] Delegado tem pistola e passaportes furtados de dentro de viatura no Parque Shalon […]

  21. HARRY REVOLTADO

    TEM Q MUDA O SECRETARIO TEM Q VOLTA PRA SECRETARIA E RAUMINDO CUTRIN ESTE SIM SABE TRABALHAR

  22. ALENCAR

    PESSOAL, LI TODO CONTEÚDO POSTADO, ACHEI VARIOS ABSURDOS,JULGAR É FACÍL, PARA QUEM NÃO CONHECE A REALIDADE, PRECISAM QUE CONHEÇAM A FINALIDADE DAS VIATURAS DESCARACTERIZADAS, ELAS SÃO DISPONIBILAZADAS PARA SERVIÇOS TIPO: INVESTIGAÇÃO, CAMPANAS E ETC.. TANTO O DELEGADO COMO O INVESTIGADOR DE POLÍCIA, CONDUZEM ESSAS VIATURAS COM ESSAS FINALIDADES, É OBVIO QUE O POLICIAL CIVIL É 24 HORAS POLICIA, E QUE COMO TODO TRABALHADOR TEM SEUS MOMENTOS DE FOLGA, MAIS EM SE TRATANDO DE POLICIAL CIVIL ESSA FOLGA SÃO DIFERENCIADAS, PORQUE TEM HORA PARA CHEGADA MAIS NÃO TEM HORA PARA SAÍDA. EM RELAÇÃO A ARMA DENTRO DO VEÍCULO AS VEZES SE FAZ NECESSÁRIO PARA QUE O SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO NÃO VENHA A SE PERDER, PELO SIMPLES FATO DOS INVESTIGADOS PERCEBEREM PELO VOLUME QUE HÁ POLÍCIA NO LOCAL. INFELIZMENTE OCORREU COM UM DELEGADO,COMO PODERIA SER COM UM INVESTIGADOR. QUERO DEIXAR CLARO QUE CONHEÇO O DELEGADO, NÃO COMO UMA PESSOA LIGADA A MIM, MAS PELOS EXCELENTES TRABALHOS PRESTADOS A SECRETARIA DE SEGURANÇA, E COMO INVESTIGADOR DE POLICIA CIVIL QUE SOU A 28 ANOS AINDA NÃO TIVE O PRAZER DE TRABALHAR COM O MESMO. PEÇO QUE NÃO JULGUEM AS PESSOAS SEM CONHECER REALMENTE ELA.

  23. joselio lemos arruda

    gostaria e informar para a sociedade que sou policial militar a 19 anos
    e esse caso foi comprovado total despreparo desse delegado.nunca se deixa uma arma em banco de veiculo,principalmente quando se trata de material da fazenada publica e em seviço,gostaria de saber se ele vai respondae inquerito policial nengligência e desleixo e ainda ser investigado, o motivo que o levou a aquele local com a viatura do estado, se era em serviço ou em caráter particular.ele tem que arcar com todos os danos causados como é de costume de alguns delegados esse é um ato irresponsável,vou acompanhar esse processo.

  24. CESAR FM

    PENSEM, REFLITAM COMO SE FOSSEM UM POLICIAL “SERÁ QUE UM BANDIDO TEM A CORAGEM DE QUEBRAR UMA VIATURA DA POLICIA PARA ROUBAR?” TAMBÉM PENSEM E REFLITAM “SE UM DELEGADO ENTRA EM UMA ACADEMIA COM ARMAA MOSTRA ALGUÉM NÃO VAI LIGAR PARA UMAS DAS RÁDIOS LOCAIS PARA DENUNCIA-LO, POR ESTÁ PONDO A VIDA DOS DEMAIS EM RISCO? SERÁ QUE NÃO DIRÃO “PORQUE ELE NÃO DEIXAR A ARMA NO CARRO” É MOLE? ISTO É A PROVA DE QUE OS BANDIDOS ESTÃO SE ACHANDO ELES ESTÃO PARA INVADIR DELEGACIAS E ROUBAR TODAS AS ARMAS E SOLTAR TODOS OS PRESSOS, E ELES PODEM PORQUE ELES NO FINAL ESTARÃO COBERTOS DE RAZÃO LHES DADAS PELO CENTENÁRIO CÓDIGO PENAL. CULPAR ALGUÉM POR SEU ROUBADO É O FIM DA PICADA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS