Embratur responde ao blog

2comentários

Por meio de nota,  o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) respondeu ao post “Flávio Dino recebeu 15 diárias para viagem de dois dias a São Paulo”, publicado na manhã desta quarta-feira. O órgão federal acusa “erro crasso de informação” do blog, no que o autor discorda.

Qualquer um que veja o detalhamento de despesa publicado no Portal da Transparência e reproduzido pelo blog (confira) entende como 15 e não 1,5 a quantidade de diárias concedidas na viagem em questão. Isso porque não há vírgula separando os algarismos. Além disso, lê-se a palavra “diárias”, no plural, não “diária”, no singular, como é o correto para o caso de números menores que dois.

Quanto ao valor de R$ 428,66, que corresponderia a 1,5 diária, cabe ao Portal da Transparência e/ou à própria Embratur prestar tal informação, a fim de evitar interpretações que se contraponham à versão oficial.

Ciente de que não houve má fé e do dever de bem informar, o blog publica abaixo a nota enviada pela Embratur:

Informamos ao sr. Daniel Matos, que o post “Flávio Dino recebeu 15 diárias para viagem de dois dias a São Paulo” contém um erro crasso de informação. Ao invés de quinze diárias, o presidente da Embratur recebeu 1,5 diárias – ou seja UMA DIÁRIA E MEIA. A informação é facilmente perceptível pelo valor constante na página do Portal da Transparência de R$ 428,66 – como pode ser conferido no link http://www.portaltransparencia.gov.br/despesasdiarias/pagamento?documento=185001182032012OB801455 e na reprodução feita no próprio post.
 
O valor é referente às despesas de estadia e deslocamento do presidente da Embratur na cidade de São Paulo, para participação do 3º Prêmio Empresário Amigo do Esporte, como pode ser comprovado no post ( http://aquarela2020.wordpress.com/2012/08/23/investimento-no-esporte-influencia-imagem-do-brasil/ ) da Embratur.

Daniel Merli
Coordenador da Assessoria de Imprensa

2 comentários para "Embratur responde ao blog"


  1. pedro

    isso é pra tu criar vergonha na cara,pseudo blogueiro da cozinha de sarney,te prepara pra surra em 2014, sobre os emprestimos que tornam o nosso povo mais miseravel tu nao fala.

    Resposta: é bom que Dino e Cia. acionem todos os seus asseclas para rebater o que escrevo. Volto de férias dia 6. Aí sim vocês vão ter do que se queixar. A propósito, faça uma busca no arquivo do blog e veja que não poupo críticas nem mesmo ao governo. Imagine aos que são contra.

  2. Fátima Borges

    Antigamente o provérbio era: “Quem conta um conto aumenta um ponto”. Parece que mudou para:”Quem conta um conto suprime uma vírgula e multiplica por 10″. Coisas da modernidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS