Pedro Lucas Fernandes pede recuperação do abrigo da João Lisboa

0comentário
Abrigo da João Lisboa precisa de recupração urgente
Abrigo da João Lisboa precisa de reforma com urgência (Foto: Biaman Prado)

Requerimento do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) aprovado nesta terça-feira (26), no plenário da Câmara Municipal, solicita que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) determine ao secretário José Silveira (Obras e Serviços) a revitalização, reforma e outras providências necessárias no abrigo e no relógio da praça João Lisboa, considerados pontos turísticos que compõe o acervo arquitetônico e cultural do Largo do Carmo.

O local foi reconhecido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como parte integrante do Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e de Utilidade Pública, conforme a Lei Municipal nº 4.098 de 30 de outubro de 2002.

Pedro Lucas Fernandes destacou no requerimento que, sem atenção dos cuidados necessários, o abrigo da praça João Lisboa sobrevive ao longo do tempo em meio ao descaso e que tende a culminar com a sua decadência histórica e cultural.

“Considerados de importância relevante os pontos turísticos, e ainda por ser bastante desfrutado e usufruído pela população da nossa cidade, estamos solicitando maior atenção a este pleito”, declarou o parlamentar.

Anil

Atendendo a uma reivindicação dos moradores do Anil, Pedro Lucas Fernandes também pediu providências do prefeito no sentido de autorizar os serviços de melhoria e pavimentação da Travessa São Jorge, conhecida como Rua Pedro Dessaes, naquele bairro. “A solicitação justifica-se pela dificuldade do acesso de pedestre e de veículos na travessa, onde a comunidade vem lutando há dez anos para que sejam tomadas as providências cabíveis”, declarou.

Sem comentário para "Pedro Lucas Fernandes pede recuperação do abrigo da João Lisboa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS