Servidores do Socorrão II cruzam os braços

0comentário
Socrrão II: falta de condições de  trabalho e de material de trabalho comprometem atendimento
Socorrão II: falta de condições de trabalho e de material hospitalar prejudicam atendimento

Profissionais de saúde que trabalham no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, na Vila Operária, paralisaram as atividades esta manhã. Eles reinvindicam melhores condições de trabalho, alimentação e material hospitalar. Os trabalhadores reclamam que a falta de itens como esparadrapo, gaze e seringa compromete os atendimentos.

Neste momento, um grupo de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, todos contratados, estão reunidos no pátio do hospital. O protesto visa chamar a atenção da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e da sociedade para a situação precária do Socorrão II, segunda maior unidade de urgência e emergência que serve à população da capital.

A falta de alimentação é um problema crítico desde a gestão passada e já foi exposta pela imprensa sucessivas vezes, sem que nenhuma solução fosse tomada até hoje. Familiares de pacientes também denunciam que são obrigados a comprar o material hospitalar para ser usado pelos enfermos.

Hospital da Criança

Cerca de 40 profissionais contratados para reforçar a equipe do Hospital da Criança, principalmente nos plantões, também ameaçam cruzar os braços. Eles reinvindicam pagamento de salários atrasados, além de melhores condições de trabalho.

Segundo uma fonte deo blog, há trabalhadores que não recebem salários desde novembro do ano passado, enquanto outros estão sem vencimento desde janeiro.

Sem comentário para "Servidores do Socorrão II cruzam os braços"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS