VLT: reformulação ou arquivo morto?

1comentário

vlt arquivo mortoO jornal O Estado do Maranhão publica hoje, em manchete de primeira página, a informação de que a Prefeitura de São Luís determinou a desmontagem dos dois vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), comprados por R$ 7 milhões pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB) e que já foram 95% pagos, ainda na gestão do tucano derrotado. Expostos desde setembro do ano passado, auge da campanha eleitoral, em uma área do Aterro do Bacanga posterior ao Terminal da Praia Grande, os vagões vêm se deteriorando pela ação do tempo, além de estarem expostos a atos de vandalismo, como pichações, que já ocorreram.

A decisão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) soa sensata, tendo em vista o grave desperdício que pode ser gerado pela permanência do equipamento naquele local, sem nenhuma utilização. Ao mesmo tempo, gera desconfiança, uma vez que a atual gestão jamais demonstrou simpatia e boa vontade em relação ao projeto.

Segundo informa a administração municipal, a intenção é que o VLT tenha sua rota desviada para a área Itaqui-Bacanga – o traçado original previa a instalação dos trilhos por um trecho de 14 quilômetros, até o Tirirical.

Com o propósito de reformular o projeto, a Prefeitura de São Luís já manteve contato com a empresa Bom Sinal Indústria e Comércio Ltda., sediada em Barbalha (CE), fabricante dos vagões, para que a mesma faça as alterações pretendidas. Detalhe: a fornecedora aguarda, desde o ano passado, os R$ 350 mil restantes que tem a receber pela venda do VLT, que correspondem a 5% do valor total do equipamento.

Uma vez desmontado, o VLT não ficará mais exposto ao desgaste do tempo e às frequentes depredações que vinha sofrendo. Ao mesmo tempo, pairará na população a dúvida se o projeto será retomado ou se será relegado ao abandono, esquecido em uma espécie de arquivo morto.

Tal decisão cabe unicamente ao prefeito, que, antes de qualquer definição, deve levar em conta as necessidades do povo.

1 comentário para "VLT: reformulação ou arquivo morto?"


  1. lima

    O PREFEITO DE SÃO LUIS TEM QUE PARAR COM ESSAS IDÉIAS TOLAS DE TURISMO PELO PENOS POR ENQUANTO, E COLOCAR MAIS ATENÇÃO NO TRÂNSITO QUE ESTÁ CAÓTICO, COM TENDÊNCIA DE PIORAR, E TAPAR TODOS OS BURACOS DAS VIAS DA CIDADE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS