Fábio Capita consegue habeas corpus no Piauí e será posto em liberdade

21comentários

Do Blog de Jorge Aragão

Capitão Fábio Aurélio, o Fábio Capita
Capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita

O capitão da Polícia Militar do Maranhão, Fábio Aurélio Saraiva Silva, mais conhecido como Fábio Capita, acusado de ter fornecido a arma para a execução do jornalista Décio Sá, acaba de conseguir Habeas Corpus junto ao Tribunal de Justiça do Piauí. A decisão ainda não chegou a Secretaria de Segurança do Maranhão, mas assim que chegar ele será posto em liberdade.

No dia 08 de abril, no Tribunal de Justiça do Maranhão, o desembargador Froz Sobrinho concedeu liminar em Habeas Corpus em favor de Fábio Capita, mas como o militar também tinha prisão decretada no Piauí (reveja aqui), pois está sendo acusado de participar da morte do empresário Fábio Brasil, permaneceu preso. No entanto, com a decisão da corte piauiense ele será posto em liberdade após prisão de aproximadamente oito meses.

Fábio Capita é o primeiro dos acusados da execução de Décio Sá a conseguir sua liberdade.

21 comentários para "Fábio Capita consegue habeas corpus no Piauí e será posto em liberdade"


  1. Japão

    Não a nada concreto e nem comprovado contra ele !!! estamos num país livre , todos tem direito a sua liberdade e ele tem direito a sua liberdade também…

    sds
    Japão

    • Roberto

      Tem mais é que ficar preso…ladrão envolvido em crimes hediondos…o patrimonio desse cara é incompatível com a renda dele!!!

      • Marina

        Roberto, imagino que você não o conhece, caso contrário não estaria se prestando ao papel de apena repetir o houve por aí. Antes de repetir besteiras seria bom você se informar. Te desafio a comrpovar a existencia desse tal patrimônio incompatível. Te aconselho ainda a ter mais cuidado com suas palavras, ao afirmar que trata-se de um ladrao envolvido em crime você está incorrendo em conduta delituosa. A presunção é de inocência. Não pense que ao se esconder por trás de um nome fictício na internet vc está livre de responder judicialmente por seus atos.

  2. silvia lilian

    Isso È Brasil. Esperar o que ?????

  3. Antonio Eudazio

    ACREDITO QUE O PM FABIO CAPITA QUE TEM UMA VIDA DEDICADA A POLICIA MILITAR DO MARANHAO A UNICA CULPA DELE É TER AMIGOS COVARDE, ELE NAO SE ALINHARIA COM ESSES CRIMINOSOS PARA PRATICAR CRIMES, PRA MIM É INOCENTE TEM DE SER SOLTO.

  4. Gerson pereira

    Valeu Fabão,
    Todos nós sabemos que vc não tem nada a ver com essa estória. Valeu.

  5. etevaldo neres

    vale a pena ser bandido no brasil

  6. Geraldo Gomes Leal

    VAI CAPITA ESTAIS SOLTO PARA FAZER O QUE TU APRENDEU NO QUARTEL SER CORRUPTO ETA POLICIA MILITAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Antonio

    Nao entendo essas leis do Brasil. o cara faz o quer faz e ainda concede uma liminar. isso é uma vergonha pra nossos governantes. mais e Brasil tudo pode……..

  8. wellington

    VAI CAPITA, VAI E MATA MATR MAIS UM OU VAI MORRER.

  9. wellington

    SO POR QUE É CAPITAL PODE FAQZER ISSO, AGORAESTAO MATANDO JUIZ AINDA MAIS CAPITAL

  10. Roberto.ferrer

    Não conheço este tal de Fábio Capita o que me credencia a opinar sobre sua conduta. Se errou ao emprestar uma arma, acredito que isso não signifique que se trata de um assassino. Deve sim responder pelo ato, mas não é um risco a sociedade. Não deve ficar preso mesmo! pra mim Ele é um cidadão que falhou, mas não um assassino ou bandido! Boa sorte a Ele e imagino que esteja passando por um momento cruel em sua carreira profissional. Abraço

  11. KADINHO PIRES

    MARINA, QUEM TEM QUER PAGAR PELO QUE COMETEU É ESSE PM, QUE EMPRESTA UMA ARMA P/ UM PISTOLEIRO TIRAR A VIDA DE UM PAI DE FAMILIA. OU ELE ACHA PORQUE É POLICIAL, NÃO IA ACONTECER NADA. O PAÍS ESTÁ MUDANDO E PMS, NÃO SÃO AS LEIS, TEM QUER SER PRESO MESMO.

    • Sabrina

      A verdade está quase aparecendo e ele vai ser definitivamente solto quando o juiz absolve-lo por falta de provas. A prisão preventiva decretada no Piaui era mais esdrúxula do que a decretada por aqui, sem fundamento (causa de pedir), tanto que não restou outra. A soltura de Fabio não implica a soltura dos outros, informe-se melhor ou contrate, Kadinho, um advogado para lhe explicar o que diz a Lei e o fundamento da decisão acerca das liminares. A arma que dizem que o capitão entregou para bandido não pode ser imputada a ele, pois pertence a policia do Maranhão, o que tanto pode ser da policia civil ou militar. As duas perícias indicaram isso. As armas de propriedade exclusiva já estão nas ruas há muito tempo, nem precisariam de um oficial para obtê-las (vejam programas policiais da difusora, cidade, guara). Aluísio, com a ideia fixa de que será um representante do povo em Brasilia (para que viver no Maranhão, não é mesmo?), quis empurrar a tese da participação do militar na goela abaixo do povo, embora tenha sido orientado para não fazê-lo, que seria precipitado, mas a essa altura tanto faz estragar ou jogar lama na vida alheia em prol de seus objetivos gananciosos. Décio era um pai de família, sim, e não era santo, mas nem por isso merecia morrer como ocorreu. Que sejam responsabilizados os seus verdadeiros algozes, para isso a policia civil deveria investigar sem se preocupar com os interesses eleitoreiros da governadora e de seus pares. Policia amarrada, não é policia. Justiça amarrada, idem.

  12. KADINHO PIRES

    COITADO DO FABIO CAPITA, ELE É UM HOMEM TÃO BACANA, SÓ EMPRESTOU UMA ARMA P/ UM PISTOLEIRO, MATAR UM PAI DE FAMILIA.

  13. dk

    VAI FABINHO VC MERECE TA SOLTO UM OTIMO PAI DE FAMILIA,FILHO E MILITAR. O SATANÁS TA COM VC ASSASSINO,VAGABUNDO,CORRUPTO E PILANTRA. VC AINDA TEM UMA DIVIDA COM DEUS E POD ACREDITAR ESSE VC VAI PAGAR.

  14. OSWALDO

    O próximo filme do CONAN será gravado em São Luis, haja barbaridade… acho que está na hora de uma INTERVENÇÃO FEDERAL aqui no MA, as pessoas estão matando a própria sombra…

  15. alexandre

    Infelismente, ainda tem pessoas desqualificadas e ainda ameaçadoras que vem aqui neste espaço externar apoio a esse bandido fardado que contribuiu para o assassinato corvade do jornalista Décio Sá!!!

  16. Paulo

    Esse bandido fardado deveria era mofar na cadeia.

  17. JOÃO

    PARTE DA SOCIEDADE PRECISA ENTENDER QUE O POLICIAL SEJA CIVIL OU MILITAR, ELE É UM SER HUMANO COMO OUTRO, POR EXEMPLO NO RIO DE JANEIRO BALA DE BANDIDO NÃO ATINGE POPULAÇÃO, TODOS DIZEM QUE O PROJÉTIL FOI DA ARMA DO POLICIAL, OUTRO EXEMPLO É QUE QUANDO UM POLICIAL PRINCIPALMENTE MILITAR ERRA A POPULAÇÃO QUER APLICAR LEGISLAÇÃO QUE NEM EXISTE NO PAIS, NO CASO PENA DE MORTE, POIS SE O ACUSADO JÁ ESTÁ PRESO A SOCIEDADE JÁ PODE SE CONSIDERAR SATISFEITA QUE A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA, AGORA QUERER MATAR O POLICIAL QUE COM SEU IMPOSTO DE RENDA PAGO, AJUDA A PAGAR MUITAS CATEGORIAS POR AI,É UM POUCO DEMAIS, PARA MIM A JUSTIÇA TEM SER IGUAL. COMENTEM!

  18. AOIBIEHKTDIDV

    My brother recommended I might like this web site. He was once entirely right. This put up truly made my day. You cann’t consider simply how a lot time I had spent for this information! Thanks! AOIBIEHKTDIDV http://AOIBIEHKTDIDV.com

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS