Estudantes participam de projeto educativo no Viva Maiobão

1comentário
Crianças foram estimuladas a praticar o hábito da leitura com atividades lúdicas
Crianças de Paço do Lumiar foram estimuladas a praticar o hábito da leitura com atividades lúdicas no Maiobão

O Viva Maiobão, em Paço do Lumiar se transformou em uma grande biblioteca ao ar livre, durante a 3ª edição do Projeto “Leitura na Praça”, na última terça-feira (28). Nesta edição do projeto, o público alvo foram os estudantes das UEB municipais do pólo IV e, também, crianças da comunidade, num clima lúdico e literário, com direito a brincadeiras educativas, contação de história e pintura.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Ana Paula Pires a ideia do projeto é incentivar não só crianças, mas adolescentes e adultos ao hábito da leitura, trabalhando nas modalidades de ensino, o incentivo à criação literária. ” O “Leitura na Praça” é um projeto novo, desenvolvido pela Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Semed, que vem contabilizando grandes resultados na rotina escolar, pois instiga o aluno a prática da leitura e escrita, tomando como referência grandes autores e músicos, por exemplo.” frisou.

Durante todo o dia, o acervo da Biblioteca Pública ficou à disposição do público no Viva Maiobão, assim como, a equipe pedagógica da Secretaria, gestores das escolas e professores, que auxiliaram os estudantes na execução das atividades.

O projeto faz parte do calendário de atividades da Semed, já desenvolvido com alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Até o final do ano, o projeto será realizado em várias comunidades do Município.

1 comentário para "Estudantes participam de projeto educativo no Viva Maiobão"


  1. maria

    Isso aí é porque éo governo democrático e inclusivo, imagine se essa Bandeira (mentirosa) tivesse outra cor!….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS