Mais médicos: 16 cidades contempladas e 30 profissionais inscritos no Maranhão

1comentário

O Maranhão teve 16 municípios contemplados na primeira etapa do Programa Mais Médicos, ação do Governo Federal que visa a ampliar a oferta de atendimento de saúde no país, principalmente em regiões distantes dos centros urbanos. Um total de 30 profissionais se inscreveu no programa para atuar no estado. Um dado curioso é que três dos quatro municípios da Ilha de São Luís receberão profissionais (um total de 10), além de Imperatriz (4), o que reforça a tendência dos médicos procurarem trabalho em áreas mais desenvolvidas.

Dos 16 municípios maranhenses contempladas, oito estão entre os 20 maiores do estado. Essas cidades concentrarão 19 dos 30 médicos inscritos no Maranhão, mais de 60% do total. Os outros 11 se dividirão por municípios considerados de pequeno porte, como Bom Jesus das Selvas, Bom Lugar, Cândido Mendes, Centro Novo do Maranhão e Parnarama, além do Distrito Sanitário Especial do Maranhão, para onde serão enviados três profissionais.

Perfil

A maioria (58,42%) dos 938 médicos participantes do programa em todo o país é homem e 41,5% são mulheres. Do total, 47,2% são jovens profissionais, entre 23 e 30 anos, e 25,48% estão na faixa etária que vai de 31 a 40 anos. Acima de 41 anos, somam 27,24%, sendo que dessa parcela cerca de 9% tem mais de 61 anos. A região Nordeste foi a que mais recebeu

A previsão é que os médicos selecionados pelo Mais Médicos comecem a trabalhar no início de setembro.

Abaixo, a lista de cidades contempladas e o número de médicos inscritos por município:

mais medicos cidades2

1 comentário para "Mais médicos: 16 cidades contempladas e 30 profissionais inscritos no Maranhão"


  1. Veja os municípios que já ganharam MAIS MÉDICOS no Maranhão | Blog do Acélio

    […] FONTE: Blog do Daniel Matos […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS