Paço do Lumiar: prefeitura pede a professores que ignorem greve convocada por sindicato ilegal

2comentários

paçoA Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar (Semed) divulgou nota para esclarecer publicamente que a instituição denominada Sindicato dos Servidores Inativos e Pensionistas da Educação de Paço do Lumiar (Sedup/PL) não é reconhecida legalmente como entidade sindical. A Semed denuncia que mesmo sem representatividade legal o Sedup/PL realizou assembleia geral da categoria e agendou para hoje e amanhã uma mobilização de servidores do ensino do Município. O órgão pede a educadores e pais de alunos que ignorem a convocação, a fim de manter as escolas em funcionamento.

Na nota, a secretaria informa que uma comissão montada por decreto municipal requereu, em reunião no dia 23 de julho, os documentos que comprovassem a legitimidade da atuação do sindicato, visando ao cadastramento da entidade junto à Prefeitura de Paço do Lumiar, o que nunca foi apresentado integralmente.

Mesmo não atendendo à solicitação, o Sedup realizou assembleia geral no dia 10 deste mês, na qual distorceu os argumentos da prefeitura, causando mal estar entre os servidores e a administração municipal. Quatro dias depois, a entidade enviou pauta de reivindicações relativas ao Plano de Cargos e Carreiras da categoria à Semed, advertindo que se a mesma não fosse atendida no prazo de 10 dias haveria uma paralisação dos funcionários da educação pública do Município.

“A pauta foi discutida e respondida no prazo em respeito à categoria, tendo a prefeitura apresentado, via ofício, as considerações pertinentes às reivindicações coerentemente levantadas”, informa um trecho da nota, assinada pela secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires, que citou algumas ações já realizadas pela gestão do prefeito Josemar Sobreiro (PR) na área da educação, como a atualização dos salários em atraso, o pagamento de férias à base de 45 dias, o pagamento da metade do 13º e de salários superiores ao Piso Nacional dos Professores, entre outros benefícios.

Diante dos benefícios, a secretária pede aos educadores que mantenham as escolas em funcionamento e aos pais que enviem seus filhos às salas de aula. “Assim se estará garantindo direitos e assegurando o cumprimento de deveres”.

2 comentários para "Paço do Lumiar: prefeitura pede a professores que ignorem greve convocada por sindicato ilegal"


  1. César William,

    CATEGORIA ÓRFÃ, DESPREZADA E IGNORADA ATÉ POR QUEM JAMAIS DEVERIA. TEMOS ENTÃO QUE APRENDER COM MOTORISTAS, BANCÁRIOS E OUTROS SEGMENTOS DA SOCIEDADE. SABEMOS QUE TEMOS, MAS NÃO TEMOS DIREITOS, SOMENTE DEVERES. LEGAL OU NÃO, PEÇO QUE AUTORIDADES ANALISEM OS VENCIMENTOS DOS PROFESSORES DE PAÇO DO LUMIAR QUE RECEBEM COMO SE FOSSEM PROFISSIONAIS DE 20 E NÃO DE 40 HORAS. SOLICITAR ISSO É LEGAL OU ILEGAL?

  2. James Souza

    O COLEGA ACIMA, PROFESSOR, POETA E ESCRITOR CESÁR WILLIAM ESTÁ CERTÍSSIMO, EM PAÇO DO LUMIAR NÃO EXISTE LEI, POIS SEMPRE OS EDUCADORES TIVERAM QUE PARALISAR SUAS ATIVIDADES PARA QUE FOSSEM MINIMAMENTE RESPEITADOS SEUS DIREITOS E DE ALUNOS, ANTES DE PUBLICAREM ESTAS MATÉRIAS INFORMANDO APENAS O LADO DA PREFEITURA, QUE É NO MÍNIMO SUSPEITA, POIS ESTE ATO FOI DELIBERADO POR EDUCADORES E MESMO QUE NÃO EXISTISSE SINDICATO ALGUM VOCÊ QUE PUBLICOU ESTA MATÉRIA ACREDITA MESMO QUE TRABALHADORES E ALUNOS DEVEM SER TRATADOS COM TAMANHO DESCASO, COMO É O CASO EM PAÇO DO LUMIAR. CONVERSE COM A CATEGORIA EM GREVE, LEIA O ESTATUTO, LEI 424/2009 DE PAÇO DO LUMIAR E DEPOIS DISTO PEÇA DESCULPAS AOS TRABALHADORES QUE DECIDIRAM FUNDAR UM SINDICATO PARA QUE PUDESSEM TER REPRESENTATIVIDADE. ISTO É SER ILEGAL? UMA ENTIDADE QUE SEGUE TODAS AS LEIS E REGULAMENTAÇÕES TRABALHISTAS? ILEGAL É QUEM COBRA QUE OS ESTUDANTES POSSUAM 200 DIAS LETIVOS?

    EM PAÇO NESTE ATUAL GOVERNO AS AULAS SEMPRE INICIAM NO MÊS DE ABRIL! POR FALTA DE ÁGUA E ALIMENTAÇÃO ESCOLAR AS CRIANÇAS SÃO LIBERADAS 9H DA MANHA E AS 3H DA TARDE… FAÇA UMA REFLEXÃO MEU AMIGO E NÃO REPRODUZA BOBAGENS! SEJA IMPARCIAL! CASO CONTRÁRIO A SOCIEDADE VERÁ QUE TENS MATÉRIAS VICIADAS.

    CONCLAMAMOS A TODO POVO MARANHENSE, EM ESPECIAL AO POVO LUMINENSE QUE APOIE OS EDUCADORES QUE LUTAM POR VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E A OFERTA DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DE PAÇO DO LUMIAR. TAMBÉM DESAFIO ESTE BLOG A CONFERIR OS MOTIVOS PELOS QUAIS OS EDUCADORES DECIDIRAM PELA GREVE.

    ACESSEM O BLOG DO SEDUP (A CONQUISTA É DE TODOS) E CONFIRAM AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA E TIREM SUAS CONCLUSÕES.

    CLICK AQUI (http://qgpacodolumiar.blogspot.com.br/)

    FORTE ABRAÇO! ATT. PROF. JAMES SOUZA – PRESIDENTE DO SEDUP/PL

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS