MP volta a pressionar Prefeitura de São Luís por melhoria na saúde

0comentário
Diante de Glória Mafra, secretário César Félix assina recomendação que prevê atendimento pleno a doentes renais
Diante de Glória Mafra, secretário César Félix assina recomendação que prevê atendimento pleno a doentes renais

O Ministério Público voltou a pressionar a Prefeitura de São Luís por melhorias no sistema de saúde municipal. Dessa vez, o MP cobra da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) atendimento efetivo a 109 portadores de insuficiência renal crônica internados em hospitais do Município, alegando que o órgão recebe anualmente R$ 4,4 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS) para tratar portadores da doença.

A promotora especializada de Defesa da Saúde, Glória Mafra, entregou recomendação ontem ao secretário municipal de Saúde, César Félix, para que a Semus arque com 100% dos custos do serviço de diálise, fundamental para que os pacientes continuem vivos.

Diligente desde que assumiu o cargo, Glória Mafra já vistoriou os dois Socorrões e e as cinco Unidades Mistas de saúde mantidas pela prefeitura. Em todos os estabelecimentos hospitalares detectou graves problemas, como falta de leitos, infraestrutura precária e até escassez de comida para ser servida a pacientes, acompanhantes e servidores.

Ao exercer seu papel constitucional, a promotora vem sendo responsável por algumas melhorias no atendimento municipal de saúde. Os resultados ainda não tímidos. Por isso mesmo, a fiscalização deve continuar, de forma ainda mais intensa.

Pois já está provado que muitas autoridades só passam a cumprir suas obrigações se forem pressionadas.

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "MP volta a pressionar Prefeitura de São Luís por melhoria na saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS