Paço do Lumiar adquire caminhões compactadores para coleta de lixo

2comentários
Caminhões compactadores têm capacidade para recolher até 102 metros cúbicos de lixo por viagem
Caminhões compactadores têm capacidade para recolher até 102 metros cúbicos de lixo por viagem

A Prefeitura de Paço do Lumiar adquiriu dois caminhões compactadores modernos, com o objetivo de incrementar a coleta de lixo no município, que possuem capacidade para recolher até 102 m³ de lixo a cada viagem. O serviço, que foi estabelecido desde o início da atual gestão, está passando por melhorias com a aquisição de novos equipamentos e vem sendo regularizado, a fim de atender a necessidades do povo luminense.

O município, que antes não contava com serviço regular de coleta de lixo, atualmente tem 43 regiões atendidas pela coleta, realizada de segunda a sábado, das 07h30 às 17h. Desde o início da gestão, foram eliminados diversos lixões espalhados pelo município (oito focos de acúmulo permanente de lixo) e inseridas novas áreas de atuação do trabalho, como no Sítio Natureza, Novo Horizonte, Silva Cantanhede e La Belle Parque Orquídia I, localidades que antes não tinham a prestação do serviço.

O secretário de Infraestrutura e vice-prefeito do município, Marconi Lopes, explica que cerca de 7.000 m³ de lixo são coletados mensalmente em Paço do Lumiar, por meio da coleta regular e intervenções realizadas em diversas localidades que, ainda, há despejo indiscriminado de resíduos sólidos. “Paço do Lumiar foi muito vitimada no passado por uma gestão marcada por irregularidades na gestão dos serviços a serem garantidos para a população e nosso principal objetivo é reconstruir a cidade”, destaca Lopes.

2 comentários para "Paço do Lumiar adquire caminhões compactadores para coleta de lixo"


  1. Alercio Sales

    Josebarro te pagou quanto por essa matéria? Aqui no Paranã já quase 03 meses não passa carro de lixo, fora a poeira e a lama que vai vir nas chuvas… Esse Prefeitinho de meia tigela nunca me enganou. Quem manda lá e o vice Marcone e a mulher de Josebarro, pq é pau mandado…

  2. WÁDSON MAIA

    ISSO É O MÍNIMO QUE ELE PODE FAZER, E NÃO ESTÁ FAZENDO NENHUM FAVOR, É EPENAS SUA OBRIGAÇÃO, AFINAL ELE FOI ELEITO PRA ISSO, OU NÃO ?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS