Mau exemplo

7comentários

smtt calçada

O blog flagrou, hoje cedo, uma viatura da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estacionada sobre a calçada no cruzamento da Rua Coelho Neto com a Avenida Beira-mar. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trata-se de uma infração grave, punida com multa de R$ 127,69 e remoção do veículo.

Mas como autuar justamente a autoridade cuja atribuição é fiscalizar e pôr ordem no trânsito? É uma situação complicada, pois é improvável que o poder público se auto penalize, pelo menos nesse caso.

Ante o absurdo, resta ao cidadãos indignar-se, denunciar e, de forma alguma, seguir o mau exemplo.

7 comentários para "Mau exemplo"


  1. monique

    Acho que você deveria se fundamentar mais,e ler o ctb na íntegra,ou seja,completo,pois segundo o código,no Seu Art 29,VII-os veículos destinados a Socorro de incêndio e salvamento,os de polícia,os de FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO e as ambulâncias,Além de PRIORIDADE de trânsito,GOZAM de LIVRE circulação,estacionamento e parada.(….) issosignifica que ainda tem texto,então pegue o ctb e estude mais.

    Resposta: acho que isso procede em situações de emergência, o que não era o caso. O que vi mesmo foi um abuso.

    • monique

      situação de emergência fica somente em questão de PRIORIDADE no trânsito.

      • monique

        circulação,parada,estacionamento…basta está em serviço.,segundo o ctb.E provavelmente eles estavam…

  2. LEKA

    HUUMMM!!! SEM MATÉRIA!!!! MAS NÃO DEVERIA!!!!!!!!!!!!

  3. Carlos

    Onde esta o Jornalismo maranhense? O bicho-papão comeu (entendeu????)? Não. Só que alguns estão fazendo um papelzinho fraquinho, fraquinho, fraquinho… Queria acreditar que os blogs seriam uma grande alternativa e valiosa ferramenta de informação (INFORMAÇÃO!!!). Mas fofoca, a dona Clotilde lá do meu bairro faz melhor. E olha com ela é olho-no-olho. Ela não tem blog. Mas sempre tem um assunto. Quem quiser é só ir lá.

  4. miranda

    ESSE CARA É BLOGUEIRO NAO TEM NADA O QUE FAZER SAI COM UMA CAMERA E TIRA FOTO DE TUDO FALE DA VIOLENCIA QUE ASSOLA ESSA CIDADE QUE SEUS PATROES TANTO AMALDIÇOAM.

  5. monique

    Ontem olhei uma viatura da pm no mesmo lugar certinho. Será pq não publicou também?? Reiterando que os PMs gozam das mesmas prerrogativas que os de fiscalização, portanto estão amparados pela lei,quando em serviços. P.S: Nada contra o serviço jornalística, só acredito que deveria ser feito com a verdade, para não induzir pessoas ao erro. Fica a dica.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS