Sinfra abre licitação para construir Avenida Metropolitana

0comentário

metropolitana

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) publicou hoje em jornais de São Luís aviso de licitação para a contratação de empresa de engenharia para execução das obras de implantação e pavimentação da Avenida Metropolitana, no trecho Alphaville-Forquilha. O certame, na modalidade concorrência, do tipo menor preço, acontecerá no dia 7 de janeiro, no auditório do órgão.

A Avenida Metropolitana terá 26,5 quilômetros de extensão e interligará três dos quatro municípios da Ilha (São Luís, São José de Ribamar e Raposa). Seu traçado passará por quatro bairros: São Raimundo, Cidade Olímpica, Cidade Operária e Maiobão. O ponto de partida da via será o trecho da BR-135 próximo ao Aeroporto Marechal Cunha Machado.

A obra será executada, em parte, com recursos do PAC Mobilidade Grandes Cidades. Ao todo, serão investidos R$ 818 milhões na capital maranhense, valor a ser aplicado também na construção do Novo Anel Viário de São Luís, esta última intervenção de responsabilidade da administração municipal. A verba será oriunda de quatro fontes distintas: Orçamento Geral da União, financiamento (empréstimo) e contrapartidas do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís.

A Avenida Metropolitana terá oito faixas de tráfego, um corredor exclusivo para ônibus (ida e volta) e interligará outras quatro vias: Estrada de Ribamar, Beira Rio (Maioba), avenida dos Holandeses (Araçagi), com opção de corredor de acesso à Raposa. O prazo inicial para execução da obra é de três anos. Inicialmente, o término estava previsto para este ano, mas o cronograma foi revisto em razão do atraso.

Detalhes do projeto:

avenida metropolitana2

Sem comentário para "Sinfra abre licitação para construir Avenida Metropolitana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS