Pedrinhas: começa transferência de presos

5comentários

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) começou hoje a transferir para presídios federais detentos de alta periculosidade que cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A princípio, serão estão sendo removidos nove presos, que preencheram os pré-requisitos previstos pelo Poder Judiciário para a transferência. Todos são apontados como líderes de facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no Maranhão e já promoveram uma série de atos criminosos dentro do sistema prisional e na região metropolitana de São Luís.

A operação envolveu forte aparato policial, com dezenas de policiais e e viaturas, que saíram em um imenso comboio pelo trecho da BR-135 entre o complexo penitenciário e o Aeroporto Marechal Cunha Machado.

Os nove apenados deixaram Pedrinhas por volta das 9h rumo ao aeroporto, onde um avião da Polícia Federal os aguardava para levá-los às unidades prisionais administradas pela União. São quatro presídios, localizados em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).

A lista enviada semana passada pelo Governo do Estado do Maranhão ao Ministério da Justiça contém 35 nomes de apenados. Nos próximos dias, os demais detentos que compõem a relação serão transferidos.

Abaixo, imagens do comboio, feitas pelo repórter Leandro Santos (O Estado do Maranhão):

transferencia pedrinhas

 

transferencia pedrinhas2

 

transferencia pedrinhas3

 

transferencia pedrinhas4

5 comentários para "Pedrinhas: começa transferência de presos"


  1. Antonio Vilarindo

    Já vão tarde, espero que não voltem.

  2. joao f queiroz

    esse bandidos sao mais protegidos que o cidadao

  3. mica

    tem é tirar os funcionários da penitenciaria, cavar um buraco,encher de gasolina e tocar fogo, matar todos os detentos queimados, só assim teria certeza q a bandidagem tinha acabado. Isso sim,

  4. Luluca

    Já que nosso sistema carcerário é falho, então que esses marginais saiam daqui e não voltem mais,pois quem sabe assim, vamos nos sentir mais seguros.Será?

  5. Kedyma Leite

    Concordo em cavar um buraco e colocar todos dentro e encharcar de gazolina e tocar fogo, são uns animais que não tem mais jeito. Parabenizo o Coronel Ivaldo pelo trabalho perfeito.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS