TCU promove encontro sobre prestação de contas no Maranhão

0comentário

O Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU) promoverão, no próximo 11 de março, das 9h às 13h, no auditório da Secretaria Estadual de Fazenda de São Luís, o I Encontro com Gestores Federais, que reunirá dirigentes de órgãos e entidades federais que atuam no Maranhão.  O objetivo do encontro técnico é tratar dos processos anuais de prestação de contas.

Na oportunidade, equipes do TCU e da CGU prestarão esclarecimentos  sobre relatórios de gestão, processos de prestação de contas anuais e auditorias de avaliação da gestão. O destaque fica por conta das inovações introduzidas pelas normas recentemente publicadas, as boas práticas e as inconsistências identificadas em exercícios anteriores.

O secretário  de Controle Externo do TCU no Maranhão, Alexandre Walraven, abordará o tema “Comunidade de contas”. Em seguida, o auditor federal de Controle Externo  Alberto de Sousa (TCU) falará sobre as falhas mais comuns na elaboração dos relatórios de gestão.  Por fim, o analista da CGU Nilton Carvalho de Sousa tratará do processo de contas no âmbito da Controladoria-Geral da União.

Fonte: Tribunal de Contas da União (TCU)

Sem comentário para "TCU promove encontro sobre prestação de contas no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS