Prefeitura de Paço do Lumiar inicia novos cursos do Pronatec

4comentários
Jovens alunos do Pronatec com a secretária de Desenvolvimento Social de Paço o Lumiar, Ivone Coqueiro
Jovens alunos do Pronatec com a secretária de Desenvolvimento Social de Paço o Lumiar, Ivone Coqueiro

Jovens e adultos do município de Paço do Lumiar participaram na segunda-feira, 10, da aula inaugural dos novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), pactuados entre o SEST/SENAT e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).

Aproximadamente, 60 alunos foram inscritos para os cursos de mecânico de bicicletas, motoristas de cargas perigosas e frentista, compreendidos em módulos teóricos e práticos. As aula têm início na segunda-feira, 17, na UEB. Conjunto Paranã e no Iguaíba.

Estiveram presentes na apresentação dos cursos técnicos, a diretora do Sest/Senat, Roseanne Nina, e a coordenadora de Cursos, do Senat, Flávya Soraya. “Pela primeira vez estamos iniciando turmas profissionalizantes em Paço do Luminar, e estamos muito felizes  pela quantidade de pessoas que buscaram por esses cursos junto à Prefeitura”, disse Roseanne.

Para a secretária de Desenvolvimento Social do município, Ivone Oliveira,  a gestão municipal entende e resguarda o direito de os luminenses aprimorarem seus conhecimentos através de cursos profissionalizantes, garantindo espaço no competitivo mercado de trabalho”, afirmou a secretária.

A partir de abril, novos cursos do Pronatec serão oferecidos em parceria com a Prefeitura e instituições de ensino profissionalizantes. Informações devem ser obtidas na Casa do Trabalhador, situada à Av. 03, do conjunto Maiobão.

4 comentários para "Prefeitura de Paço do Lumiar inicia novos cursos do Pronatec"


  1. Dorilene Costa

    MORO EM PAÇO DO LUMIAR, JA FIZ MINHA INSCRIÇÃO NO PRONATEC E ATE O MOMENTO NAO OBTIVE RESPOSTA, FUNCIONA MESMO NO PAÇO?

  2. joao timbuba

    conheço o progama. fuçiona sim . mas se nao formos atras;na nossa casa e q nao vem ja fiz 2 e espero fazer outros ; para milha qualificaçao profiçional estamos aguardando uma turma para minha comunidade , e vamos ter . nao e dotora ivone ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  3. joao timbuba

    ola , pessoal venho aqui agradeçer , a secretaria de desenvolvimento e enprego, junto a prefeitura de paço do lumiar . por mas essa oportunudade de qualificaçao que atraveis do progama pronatec.do governo federal . nus proponçionar uma turma com o curso . em minha comunidade .do timbuba agradeço . pois e uma oportunidade para nossos jovems e adoleçentes. de nossa comunidade.

  4. Maria Edite Ribeiro Lima

    Estou a procura de meu pai, nome dele é Expedito Rodrigues Lima a 30 anos não sei noticias dele, na procura pela internet achei os dados dele aí em PAÇO DO LUMIAR. Gostaria muito de saber noticias dele, por favor mim ajudem ficarei muita grata a todos desta cidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS