Flávio Dino pede trancamento de ação por calúnia e difamação movida por Ricardo Murad

3comentários

O pré-candidato ao governo pelo PCdoB, Flávio Dino, deu entrada, na última segunda-feira (31/03), na 6ª Vara Criminal de São Luís, em uma petição em que solicita o trancamento de um processo que responde por calúnia e difamação movido pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad. Na ação, ajuizada em 12 de dezembro de 2012, Ricardo faz uma queixa crime na qual pede a condenação de Dino pelo fato de o comunista ter afirmado, em postagem no Facebook, reproduzida em blogs alinhados à sua pré-candidatura, que o sobrenome Murad é “sinônimo de corrupção”.

Flávio Dino tenta trancar ação por calúnia e difamação: medo dos fatos?
Flávio Dino tenta trancar ação por calúnia e difamação: medo dos fatos?

Na integra, o comentário ofensivo feito por Flávio Dino na rede social em julho de 2012, que deu origem ao processo, foi o seguinte: “não vou bater boca com um cidadão cujo sobrenome é sinônimo de corrupção”. A frase, que gerou ampla repercussão, foi uma resposta do comunista a uma série de críticas dirigidas a ele por Ricardo Murad.

A movimentação do processo mostra que por várias vezes Flávio Dino tentou se esquivar da acusação. Como até recentemente era presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o réu constantemente alegou dificuldade para comparecer às audiências em São Luis, sendo, quase sempre, intimado via carta precatória. Ao mesmo tempo, fazia campanha aberta e antecipada para governador no interior do Maranhão e participava de eventos políticos na capital.

Na manobra mais recente, o comunista solicitou ao juiz Luís Carlos Dutra dos Santos, titular da 6ª Vara Criminal, o adiamento da audiência de conciliação, que estava agendada inicialmente para o dia 6 de março. O magistrado atendeu o pedido, remarcando-a para o dia 15 deste mês.

A tentativa de Flávio Dino de trancar o processo é, no mínimo uma incoerência, uma vez que ele se mostra cada vez mais disposto a acionar judicialmente jornalistas, blogueiros e meios de comunicação que divulgam informações e opiniões que o desagradam.

Movimentação processual mostra pedido de trancamento da ação feito pelo comunista
Movimentação processual mostra pedido de trancamento da ação feito pelo comunista à 6ª Vara Criminal

Ao mesmo tempo em que tenta intimidar desafetos nos tribunais, Dino demonstra medo dos fatos.

3 comentários para "Flávio Dino pede trancamento de ação por calúnia e difamação movida por Ricardo Murad"


  1. Blog do Jorge Aragão | Dois pesos e duas medidas, meu caro Flávio Dino?

    […] Blog do Daniel Matos […]

  2. Marco Aurélio D'Eça | Para Flávio Dino, ele pode difamar e caluniar…

    […] Na última segunda-feira (31/03), Dino entrou com petição em que solicita o trancamento do processo na 6ª Vara Criminal de São Luís, conforme revelou o blog de Daniel Matos (Leia aqui) […]

  3. Flávio Dino pede trancamento de ação por calúnia e difamação movida por Ricardo Murad | Gilberto Léda

    […] Do blog do Daniel Matos […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS