Alberto Franco manda prender homem que invadiu seu terreno em Ribamar

0comentário
Alberto Franco: de acusado a acusador em caso de invasão de terra
Alberto Franco: de acusado a acusador em caso de invasão de terra

O ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado de Assuntos Estratégicos Alberto Franco volta a protagonizar um episódio envolvendo disputa de terra na Ilha de São Luís. Acusado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de integrar um esquema de grilagem em São José de Ribamar quando era interventor de um cartório na cidade, Franco agora denuncia a invasão de um terreno que alega ser de sua propriedade, no mesmo município. O ex-parlamentar acionou o Batalhão de Choque da Polícia Militar para resolver o caso.

O terreno em questão fica no bairro Vila Sarney Filho, próximo ao Maiobão, e foi invadido por Paulo Sérgio Costa, 44 anos, morador da Vila Cascavel, que adentrara a área com um trator. Policias do Choque que realizavam a Operação Tornado em Ribamar foram ao local, constataram a invasão e deram voz de prisão ao acusado no momento em que ele limpava o terreno com a máquina.

Os PMs apreenderam a chave do trator e conduziram Paulo Sérgio à Delegacia de São José de Ribamar.

De acusado, Alberto Franco passou a acusador em questão de invasão de terra. Quanto ao processo que ele respondia por grilagem, este fora anulado em outubro do ano passado pelo Tribunal de Justiça.

Abaixo, a íntegra da ocorrência registrada pelo Batalhão de Choque.

Ocorrência 01

Que no dia 11/04/2014, por volta das 12h33min, foi  preso pelo Batalhão de Choque estava realizando Operação Tornado no Maiobão, Vila Sarney Filho e Adjacências, pela Vtr Choque 14, Comandada pelo Cb Lucivaldo, Sd S. Santos e  Braz, pela Vtr Choque 16, Comandada pelo Sds Rodrigues, Adalberto e André Paixão, Rua Bom Jesus, no Bosque do Prata, Vila Sarney Filho :  PAULO SÉRGIO COSTA, 44 anos, Rua São Francisco, 49, Vila Cascavel, de pelo fato de estar sendo acusado de ter invadido com um trator o terreno da vitima Carlos Alberto Franco de Almeida, Avenida 04, quadra 09, Apto 100, lote 02, Ponta da Areia, que por diversas vezes já teve que seu terreno invadido, que foi dada voz de prisão, que foi apreendido 01 Chave do trator que etava trabalhando no terreno, que foi conduzido sem lesões corporais para Delegacia de São José de Ribamar onde foi lavrado o TCO.  M 3398071.

Sem comentário para "Alberto Franco manda prender homem que invadiu seu terreno em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS