Prefeitura revitaliza iluminação no entorno do Castelão

8comentários
Serão substituídas 228 luminárias na avenida principal e demais vias de acessos ao complexo
Serão substituídas 228 luminárias na avenida principal e demais vias de acessos ao complexo

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou os trabalhos de revitalização da área que circunda o Estádio Castelão, com a substituição de 228 luminárias na Avenida do Contorno e demais vias de acesso ao complexo. Com a agilidade das obras, a ação irá reforçar a segurança dos torcedores e dos moradores que diariamente passam pelo local.

“A determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é que todas as luminárias antigas sejam trocadas por luminárias mais potentes, que garantem o conforto da população. Com isso, garantimos a segurança e a tranquilidade de todos os torcedores e moradores de áreas próximas”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

As melhorias na iluminação no entorno do Estádio Castelão serão realizadas em três etapas, com a substituição de 79 luminárias na Avenida do Contorno, 37 no Pátio do Castelinho e 112 nas demais vias de acesso. As novas luminárias de 400w irão atender ainda as necessidades para a prática de esporte e lazer noturno.

Outros bairros

Ações de melhorias na iluminação pública também estão sendo realizadas em outros bairros, como na Cohab e no Recanto dos Vinhais. A Prefeitura instalou luminárias de grande potência luminotécnica, que alcançam uma área maior e possuem maior durabilidade. Na Rua 1 do Conjunto dos Ipês no Recanto dos Vinhais foram realizadas trocas de luminárias X21 por 400 watts de potência, de vapor metálico, em 16 postes, garantindo iluminação adequada para oferecer segurança e trafegabilidade no local. Também foram realizadas substituições de lâmpadas de 100 e 70 watts por luminárias de 250 watts em 33 postes ao longo de toda a extensão das ruas Alameda Andrômeda e Transjordânia.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

8 comentários para "Prefeitura revitaliza iluminação no entorno do Castelão"


  1. Técio Lopes

    Ainda bem que a prefeitura tem se comprometido em melhorar a iluminação pública, pq do jeito que a nossa cidade está insegura, qual locla escuro o risco de assalto é maior.

  2. Dirceu Campos

    Ali nessa região realmente estava caótico a iluminação pública, mas enfim o prefeito tem sido comprometido com a população ludovicense. Além que temos que ter bastante iluminação, devido a insegurança que a nossa cidade ou melhor o estado está vivendo!!!

  3. Josué Castro

    Achei válida a ação porque quando vou assistir jogos do sampaio ali, sempre era escuro e perigoso. Iluminação pública é fundamental para segurança da população.

  4. Doris Maria

    Até que enfim uma administração olhou para aquele local. Tem dias de jogos que ficava tudo escuro, fora os outros dias em que as pessoas presisam andar pelas redondezas.

  5. Antonio Carlos

    Enquanto a prefeitura faz sua parte cadê a da governadora? sempre quando vou as jogos falta policiamento, os vandalos e ladrões estão por lá, passando a mão no bolso de todo mundo é um horror a gente já não se sente seguro e não podemos nem levar nossa família. Sem falar das condições de dentro do estádio outro dia foi feito obras, já passou por ajustes, mas ainda está quebrado e nojento. precisamos fiscalizar governadora. Caso contrario não adianta, só dinheiro jogado fora.

  6. Zuza

    Esta iluminação vai refletir melhoras em muitas coisas. primeiro na questão da segurança, por se tratar de uma área perigosa com constantes assaltos, vai melhorar também para os pedestres que precisam circular por ali no horário da noite e ainda para os motoristas que terão uma maior visibilidade. A prefeitura acertou em cheio!!!

  7. Antonio

    Opa!!! Muita boa notícia. Sou frequentador assíduo do Castelão e não queria ter que deixar de ir por lá por conta de insegurança por falta de luz. Parabéns pelo trabalho!!!

  8. Joana Carvalho

    Aos poucos a nossa cidade está se renovando e a mudança tão sonhada está acontecendo. Desejo q continue assim, a todo vapor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS