Paço do Lumiar: Prefeitura empossa membros do Conselho Municipal de Cidades

0comentário
Prefeito Josemar Sobreiro dá posse a membros do Conselho de Cidades de Paço do Lumiar
Prefeito Josemar Sobreiro empossa membros do Conselho de Cidades de Paço do Lumiar para biênio 2014-2016

A Prefeitura de Paço do Lumiar empossou na manhã desta quarta-feira (23), os conselheiros que integrarão, a partir de agora, o Conselho Municipal das Cidades. A instituição tem por finalidade, além de fiscalizar, assessorar, propor e aprovar diretrizes para o desenvolvimento urbano do município.

A eleição para a escolha dos conselheiros, que exercerão a gestão do biênio 2014-2016, ocorreu no fim de 2013 durante a 3ª Conferência Municipal das Cidades, e contemplou 10 membros e 10 suplentes, representando o poder público e a sociedade civil.

Para o prefeito Josemar Sobreiro a reativação do Conselho era necessária, já que é uma forma que a população tem de ficar mais próxima aos assuntos de interesse do município. “Procuramos fazer uma administração aberta, buscando a participação popular que colabore nas decisões do município visando o crescimento de Paço do Lumiar. Será um desafio”, disse.

Na solenidade de posse foram discutidas diversas pautas, entre elas a definição de limites territoriais, assunto atualmente incerto para o município e que interfere diretamente no recebimento de recursos. “A população cresce mas os recursos continuam estaguinados ou vão para outros distritos como São Luís e São José de Ribamar”, explicou o vereador Wellington Sousa, um dos membros do Conselho de Cidades.

Wellington acrescentou ainda que na Câmara de Vereadores há duas comissões que trabalham e discutem essa temática (Comissão de Assuntos Metropolitanos e Comissão de Definição de Limites) oferecendo relatórios que possam embasar o trabalho da prefeitura. “Com essa indefinição o município fica refém dos recursos federais e nós, através do Conselho temos condições de mudar esse cenário”, explicou.

Para José de Ribamar Correia, também eleito conselheiro, o grupo formado conhece a realidade de Paço do Lumiar e, certamente, irá colaborar com o objetivo da instituição. “Fico feliz em ser um dos conselheiros, pois acredito que é possível mudar a realidade do nosso município, com políticas públicas eficazes e com a participação da comunidade”, disse.

Sem comentário para "Paço do Lumiar: Prefeitura empossa membros do Conselho Municipal de Cidades"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS