Prefeitura de Paço do Lumiar forma conselheiros municipais de educação

1comentário
Prefeitura de Paço do Lumiar forma turma de conselheiros municipais de educação
Prefeitura de Paço do Lumiar forma turma de conselheiros municipais de educação para fiscalizar verba do Fundeb

Com objetivo de formar membros dos Conselhos Municipais de Educação, de Acompanhamento e Controle do Fundeb e de Alimentação Escolar para o exercício de sua função como monitores, legisladores e propositores em relação às políticas públicas executadas a nível municipal, a Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar ( Semed), realizou de 28 a 30 de abril, a I Etapa do Curso de Formação de Conselheiros, no Instituto de Ensino Superior Franciscano, no Maiobão. O encontro proporcionou também, uma ampla abordagem, considerando a municipalização como instrumento de exercício e construção de cidadania.

O professor Mauro Gurgel, formador do curso, destacou a necessidade da promoção de momentos de diálogo e interação entre Conselheiros Municipais que atuam nas diretrizes educacionais no município de Paço do Lumiar. “A formação acontece na perspectiva de assegurar a esses conselheiros, o acesso às informações que permitam a elaboração do conhecimento, no âmbito das questões específicas que tratam suas atribuições, e ainda, a possibilidade de integração entre esses sujeitos e o fortalecimento das ações que perpassam o ensino”, enfatizou.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Paula Pires, o incentivo à formação de conselheiros é o ponto chave para a evolução das políticas educacionais no município. “Os conselhos existem para cooperar com a SEMED na elaboração e implantação das políticas públicas educacionais. Essas organizações só podem contribuir se forem formadas para a execução deste trabalho, e assim, terão autonomia normativa para colaborar na evolução da qualidade educacional do nosso município”, afirmou.

1 comentário para "Prefeitura de Paço do Lumiar forma conselheiros municipais de educação"


  1. Joab jeremias

    Espero q ele não atrapalhe a nossa bolivia querida,se achando q e a ultimar coca-coca do mdeserto.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS