Weverton mira a Semed para financiar reeleição

11comentários
Weverton mira Semed de olho em recurso para campanha
Weverton Rocha mira cofre da Semed de olho em recurso para campanha à reeleição

Como sempre foi do seu feito, o deputado Weverton Rocha, manda-chuva do PDT no Maranhão, recorre à conspiração e à chantagem para conquistar espaços na administração pública e assim tornar mais fácil a concretização dos seus planos políticos. O alvo do parlamentar agora é a Secretaria Municipal de Educação de São Luís, vista por ele como espécie de mina de ouro, de onde pretende obter os recursos para financiar sua reeleição à Câmara Federal.

Weverton acalentava o sonho de emplacar o empresário e colega de PDT Márcio Honaiser candidato a vice-governador na chapa do comunista Flávio Dino. Milionário, Honaiser certamente retribuiria com generosidade o empenho do aliado, que assim contaria com mais recursos para tentar renovar o mandato. Como o projeto não vingou e o PDT viu minguar sua participação na aliança dinista, o astuto deputado busca uma alternativa e enxergou na Semed uma oportunidade.

De forma sorrateira, Weverton Rocha bolou uma estratégia cujo objetivo é desgastar a atual gestão da secretaria, que tem à frente o professor e ex-vereador Geraldo Castro Sobrinho, muito bem avaliado desde que assumiu a pasta, em novembro do ano passado. O pedetista aproximou-se da direção do Sindicato dos Profissionais da Educação Pública de São Luís (Sindeducação) e tem atuado como “conselheiro” durante a greve da categoria, iniciada na última quinta-feira e que prossegue por tempo indeterminado.

Weverton é conhecido pela esperteza e pelos métodos nada ortodoxos de lidar com o dinheiro público. Que o diga o caso da demolição, há cinco anos, do Ginásio Costa Rodrigues, principal espaço para disputa de competições esportivas amadoras, com destaque para os Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s). Na época secretário de Esportes e Juventude da gestão do falecido ex-governador Jackson Lago, ele pagou R$ 5,3 milhões de forma antecipada a uma construtora para por o ginásio abaixo e reconstruí-lo. A obra não foi adiante e o que restou foi o chão vazio.

Por causa do episódio, Weverton e um grupo de  auxiliares tiveram as prisões preventivas pedidas pela polícia. Daí não ser exagero afirmar que ele cometeu um verdadeiro crime não só contra o esporte, mas também contra a classe estudantil, que tinha o Costa Rodrigues como uma espécie de templo para os jogos escolares.

Apesar do histórico desabonador, Weverton nutre a ambição de apoderar-se justamente da Semed. E usa ninguém menos que os incautos professores para tentar atingir seu objetivo.

11 comentários para "Weverton mira a Semed para financiar reeleição"


  1. Marcelo

    Eu fico impressionado com a capacidade de acusações que a oligarquia é capaz de criar com todos aqueles que não estão do lado de Roseana Sarney. Acho que despeito com quem esta se destacando tem limite. Fica realmente feio pra oligarquia ficar espalhando esses ataques.. mostra que o outro lado está incomodando a ponto de que factoides tenham que ser criados pra desestabilizar quem esta trabalhando… lamentavel esse estilo de ” fazer politica”…

  2. Nilson

    Pega umas matérias positivas sobre o deputado e posta, seria bom ler no blog de um jornal que se diz ter “credibilidade” como O Estado do MA, mas com toda certeza não é de interesse desse jornal, em especial a esse blog divulgar as ações do deputado em prol da população, pois seus proprietários não estão nem ai para o povo, sim para a politica que os mantem ricos e deixa esse monte de blogueiros meia boca, sem fazer nada da vida, escrevendo materias em blogs “escrotos” como esse, com a unica finalidade de tirar dinheiro de uns e outros. Vocês deveriam estar presos, cambada de inuteis, espero que essa familia que te financia essa podredão na internet, sai de vez do poder, e assim, tu passe a trabalhar como todo mundo faz.

  3. Alexandre Barros

    O PDT está fechado com o prefeito e com a secretaria de educação.
    Eles vão a loucura.

    http://youtu.be/nF2b1XmHvzQ

    http://youtu.be/smR4UKMeCVU

  4. Alexandre Barros

    As inserções do PDT mostram que ele estão apoiando o prefeito Edivaldo.
    http://youtu.be/nF2b1XmHvzQ
    http://youtu.be/smR4UKMeCVU

  5. Lindalva

    O prof. Geraldo tem feito um ótimo trabalho na Semed, e não acho que o prefeito o tiraria da pasta. Isso parece ser mais uma daquelas muitas especulações da imprensa.

  6. Miranda

    Quero ver o que mais a oligarquia e seus aliados serão capaz de inventar. Quanto mais se aproxima das eleições mais mentiras e factoides são criados. Estas acusações contra Weverton nunca foram comprovadas, pois tudo não passam de mentiras para tentar derrubá-lo, mas o povo enxerga e reconhece o seu trabalho.

  7. Maria

    Nossa, mas já outra vez essas acusações todas em cima de uma única pessoa? Tu acha mesmo que Weverton faria isso? Eu conheço a conduta deste deputado e não condiz com nada do que você escreveu sobre ele, senhor blogueiro. Acho que você se equivocou legal. Com certeza você deve ser pago pelo governo para criticar gente dos partidos de opisição, só pode.

  8. Roberto

    Rapaz na política é assim jornalista pago por um veiculo faz de tudo p classificar mal quem é tido como sua oposição, e neste caso é Weverton, assim como ele é aliado de flávio dino e edivaldo, logo ele vai ser sempre massacrado e tido como um pessimo exemplo aos blgs do jornal estado do maranhão que é da familia sarney, mas tendo em vista este otimo trabalho feito na semed isso só vai ser mais u,a conversa fiada p desmoralizar os aliados de flaivo e edivaldo.

  9. Marco Aurélio D'Eça | PCdoB abre guerra contra o PDT pela Educação de SL…

    […] Segundo estes blogs e rádios, lideranças pedetistas têm participado do movimento, orientando os professores. (Leia aqui) […]

  10. Olinda de Jesus

    Só na cabeça de vcs que o prof Geraldo Castro ia permitir alguma coisa desse tipo. Quanta audácia!!! Jamais Edivaldo iria tirá-lo da Semed. Por conta dessa maldita política e do dinheiro que é pago aos formadores de opinião, é que possível a gente ver tantas historinhas como essa, com o propósito de denegrir a imagem de alguém. Cada vez mais com nojo de ver até onde pode chegar a capacidade de uma pessoa por causa de dinheiro!!!

  11. Jorge

    Duvido
    o prefeito tirar o prof Geraldo Castro da Semed. Já ouviu falar que em time que está ganhando não se mexe? Logo em uma das poucas áreas que tem ido bem? Sei não.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS