Prefeitura de Paço do Lumiar inaugura a Casa dos Conselhos

2comentários
Casa dos Conselho inaugurada em Paço do Lumiar para dar suporte à elaboração de políticas públicas
Casa dos Conselho inaugurada em Paço do Lumiar para dar suporte à elaboração de políticas públicas

Os conselhos municipais do Idoso (CMI), Assistência Social (CMAS) e Segurança Alimentar e Nutricional de Paço do Lumiar(COMSEA) contam, agora, com a Casa dos Conselhos. O espaço foi entregue oficialmente pelo prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (27), no conjunto Maiobão.

A entrega da Casa foi considerada pelos presidentes de conselhos como um marco na história dos organismos de apoio ao poder público municipal. “Pela primeira vez estamos sendo amparados por uma gestão. A Casa dos Conselhos era um sonho de todos nós representantes da sociedade civil, hoje concretizado pela atual gestão”, comemorou a conselheira de Assistência Social, Maria Luzanira de Aguiar.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, definiu os conselhos como organismo de extrema importância e de discussões relevantes para a sociedade. “Os conselheiros devem ser de agentes multiplicadores que atuem não somente na fiscalização, mas como colaboradores da gestão municipal”, pontuou.

O prefeito Josemar Sobreiro destacou que são poucos os municípios maranhenses que possuem um espaço próprio, onde os Conselhos podem discutir e elaborar ações afirmativas junto às Prefeituras. “Com a Casa dos Conselhos de Paço do Lumiar estamos estreitando a relação entre o governo e sociedade civil, e desta forma, promovendo a participação popular em conjunto com a administração pública nas decisões regentes na sociedade”, afirmou o prefeito.

A Casa dos Conselhos está situada Rua 38, Qdra. 11, Nº 14, conjunto Maiobão, ao lado do Centro Educação Infantil Pe. Paulo Sampaio.

2 comentários para "Prefeitura de Paço do Lumiar inaugura a Casa dos Conselhos"


  1. Isabella Vivela

    Uai…isso mesmo prefeitura,assim o prefeito consegue mais uma vez mostrar que é capaz se preocupando com os Luminenses.

  2. Marcio Aquino Leitao

    Positivo essa iniciativa do Josemar asim é que a populaçao merece ser tratada com boas obras e carinho.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS