Prefeitos se reúnem para confirmar apoio a Lobão Filho

0comentário
Lobão Filho e o candidato ao Senado Gastão Vieira entre dezenas de prefeitos que apoiam projeto político do peemedebista
Lobão Filho, Roseana e Gastão Vieira entre dezenas de prefeitos que aderiram à coligação “Pra Frente Maranhão”

O candidato ao governo do estado, Lobão Filho (PMDB), reuniu-se, novamente, nesta terça-feira (22), com mais 60 prefeitos maranhenses que ratificaram apoio à sua candidatura. Desde ontem, o senador está reunindo os líderes municipais em São Luís, ao lado da governadora Roseana Sarney, com um só objetivo: unir forças para uma “campanha vitoriosa”, avalia o grupo.

“Nós estamos mobilizando, motivando e entusiasmando a classe politica em um movimento muito saudável. Estivemos nesse final de semana em 13 municípios, realizamos 21 comícios, 8 carreatas, e sempre com uma energia fantástica vindo de nossos aliados. No próximo final de semana, estaremos visitando mais 17 municípios e, nesse ritmo, visitaremos todo o Maranhão ao longo dessa campanha, retribuindo todo o carinho e apoio que temos recebido”, afirmou o candidato ao governo da coligação Pra Frente, Maranhão, que conta com a aliança de 18 partidos.

O candidato ao Senado pela chapa de Lobão Filho, Gastão Vieira (PMDB), alegrou-se com as demonstrações de apoio recebidas durante a reunião. “A expectativa sempre foi muito positiva, conheço nosso público, já vivi eleições difíceis e, vendo esse grupo hoje muito maior, muito mais consolidado, vendo a vontade do nosso candidato, com sua determinação, com o apoio de todos esses grupos, tenho certeza que já somos vitoriosos”, afirmou o deputado.

A opinião dos prefeitos presentes não difere do relato otimista do deputado Gastão Vieira. A prefeita de São João do Sóter, Luiza Rocha (PSD), endossou: “Estamos trabalhando permanentemente, levando o nome do nosso ‘governador’ Lobão Filho, do nosso ‘senador’ Gastão e da nossa presidenta Dilma. A cidade está mobilizada e eu não tenho dúvida da nossa vitória. Ele (Lobão Filho) tem um diferencial ao se dirigir ao povo, ele fala com o coração, fala porque gosta. Ninguém ensina a gostar do povo, isso é da alma”.

O peemedebista participou da tradicional cavalgada de Grajau, no último final de semana, momento em que foi recebido pela população com grande entusiasmo. O prefeito do município, Capitão Otsuka (PT), também esteve em São Luís e reafirmou o apoio de Grajaú. “Quando a gente entra na política, é preciso ter uma convicção. É preciso se agregar ao povo e a um grupo. Quando nos aproximamos do governo do Estado, fomos bem acolhidos e levamos muitos benefícios para nossa cidade. Devemos dar continuidade a esse processo de gestão no Maranhão, que é um dos estados que mais cresce no Brasil e nossa população reconhece isso”, afirmou o líder municipal.

São João Batista

Lobão Filho e aliados fazem gesto que simboliza união e confiança na vitória
Lobão Filho e aliados fazem gesto que simboliza união e confiança no sucesso do projeto político do grupo

O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro (PP), também esteve em São Luís, na companhia de 8 vereadores do seu município, para apresentá-los ao candidato Lobão Filho e proporcionar um diálogo sobre propostas para o estado. “Estamos aqui com nossa bancada de vereadores e este é um momento histórico pra gente, momento em que o senador e futuro governador se disponibiliza, de forma muito humilde, simples, para ouvir as lideranças políticas, propondo seu projeto para nosso estado, sobretudo para o nosso município. São João Batista e o Maranhão têm muito a ganhar em seu governo. Confio muito no ‘governador’”.

O vereador Raimundo Nonato Aguiar Santos (PT), conhecido como avaliou o encontro: “Estamos nesse momento conversando com o candidato Lobão Filho, acompanhados do nosso prefeito, momento em que a politica começa a ganhar volume. Falo, não como político, mas na condição de eleitor e maranhense, que é importante ouvirmos nossos candidatos e avaliarmos suas propostas e intenções para que o Maranhão venha a se destacar”.

O vereador Rui Serra (PSD) destacou apoio ao candidato peemedebista. “Apoiando Lobão Filho, a gente dá sustentação à gestão do nosso amigo Amarildo pinheiro. Acreditamos na sua preparação e no peso que tem o nome do seu pai (Edison Lobão). Ele é um empresário bem sucedido, pé no chão e está bem intencionado. Com certeza, será o melhor para o Maranhão”, afirmou.

Questionado sobre o saldo deste início de campanha, o senador Lobão Filho declarou: “Eu estou muito feliz com toda essa demonstração de apoio dos nossos amigos. Tenho me compromissado muito com o povo do meu estado, no sorriso, no olhar, no carinho que eu tenho recebido. Esses pequenos gestos são muito importantes para um politico, porque eles entram em nós como um compromisso selado, quase como um contrato, nesse contrato eu assumo que vou entrar na vida das pessoas e vou modificá-las. Esse é o objetivo dessa caminhada, eu acho que esse é o sentido da política. E por conta disso eu estou muito animado, sinto que estamos começando a campanha com muita força”.

Sem comentário para "Prefeitos se reúnem para confirmar apoio a Lobão Filho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS