Maranhão registrou saldo positivo de empregos em junho

0comentário

ctps3O Maranhão gerou 1.179 novos postos de trabalho durante o mês de junho, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O resultado maranhense foi puxado pelo desempenho da Construção Civil, que contratou 4.561 trabalhadores e demitiu 3.444 no mesmo período, gerando o saldo de 1.117 novos empregos em junho. O setor da Agropecuária também registrou uma boa performance, tendo contratado 1.948 empregados e demitido 1.233, garantindo um saldo positivo de 715 empregos formais.

No acumulado dos últimos 12 meses (junho de 2013 a junho de 2014), o saldo do Maranhão também é positivo, tendo registrado 8.246 novos empregos de carteira assinada. No mesmo intervalo, os setores do Comércio e Serviços registram desempenho positivo.

Brasil

Em todo o país foi registrada a abertura de 25.363 vagas formais de trabalho no mês passado. Os dados ficaram muito abaixo do esperado, com elevadas demissões de trabalhadores nos setores da indústria, construção civil e no comércio. A expectativa de analistas de mercado era que em junho fossem geradas, em média, 82 mil vagas em junho.

O fraco desempenho fez com que o MTE reduzisse para 1 milhão a previsão de geração de emprego para 2014. O Caged informou que o resultado ruim foi impactado por elevadas demissões nos principais setores da economia. As piores quedas foram na indústria da transformação que registrou demissão de 28.553 trabalhadores.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

Sem comentário para "Maranhão registrou saldo positivo de empregos em junho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS