Prefeitura divulga lista de aprovados no Programa Brasil Alfabetizado

2comentários

brasil alfabetizadoA Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Educação (Semed), divulgou nesta sexta-feira (18) o resultado final do processo seletivo para atuação de 230 voluntários no Programa Brasil Alfabetizado (PBA). A lista com os aprovados pode ser conferida no site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br) ou na coordenação do Programa Brasil Alfabetizado, na Rua de São João, nº 452, Centro.

Os alfabetizadores e coordenadores foram escolhidos mediante um processo seletivo realizado em duas etapas: a primeira foi de análise curricular e a segunda de prova escrita. O secretário de Educação, Geraldo Castro, destacou a importância do trabalho desenvolvido por esses futuros alfabetizadores dentro das ações da área de educação para ampla garantia do ensino, uma determinação do prefeito Edivaldo.

“Agradeço imensamente a dedicação desses profissionais e parabenizo a todos os aprovados, tanto pelo mérito no processo seletivo quanto pela grandeza do trabalho que eles desenvolverão entre os jovens, adultos e idosos de nossa cidade”, disse Geraldo Castro.

Os candidatos aprovados devem aguardar a convocação, prevista para agosto deste ano, que será realizada através de e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição para o certame e também através do Portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).

Das vagas ofertadas, 200 foram para o cargo de professores alfabetizadores e intérpretes de Libras e as outras 30 vagas para coordenadores. A ação voluntária terá duração de oito meses a partir da ativação das turmas. As vagas para intérpretes de Libras serão preenchidas a partir da comprovação da existência de alfabetizandos surdos.

O Programa Brasil Alfabetizado é voltado para a alfabetização de adultos, idosos e jovens a partir de 15 anos. O Programa é de iniciativa do governo federal sendo executado em São Luís pela Prefeitura através da Secretaria de Educação (Semed).

Acesse as listas de alfabetizadores e coordenadores aqui e aqui.

2 comentários para "Prefeitura divulga lista de aprovados no Programa Brasil Alfabetizado"


  1. Thais

    nao consigo acessar o link.

  2. Jaime Neto

    ESSE SELETIVO DO BRASIL ALFABETIZADO DA PREFEITURA É SÓ GOLPE. ATÉ QUEM NÃO FEZ A PROVA APARECE COMO APROVADO NO SITE DA PREFEITURA. TAMBÉM,A SUPERINTENDENTE É ASSESSORA DE ROSE SALES,ASSIM É FACIL PASSAR. COMO O SENHOR EXPLICA ISSO SECRETÁRIO?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS