Lobão Filho leva propostas de desenvolvimento à Região do Munim

0comentário
Lobão Filho iniciou agenda de reuniões, carreatas e caminhadas nos municípios de Cachoeira Grande, Axixá, Morros e Bacabeira
Lobão Filho iniciou agenda de reuniões, carreatas e caminhadas nos municípios de Cachoeira Grande, Axixá, Morros e Bacabeira (Fotos: Biaman Prado)

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, liderou, neste sábado (25), reuniões, carreatas e caminhadas nos municípios de Cachoeira Grande, Axixá, Morros e Bacabeira. Segundo ele, “todos os 217 municípios maranhenses serão olhados com carinho e terão a devida atenção com a implementação de um amplo programa de governo que vai deixar nosso estado economicamente mais rico, com melhor distribuição de renda e justiça social”.

Em Axixá, o senador lembrou que sua família e o grupo político do qual fazem parte têm um histórico de realizações que propiciaram ao Maranhão, o rótulo de estado que mais cresce em todo o país. “A população do meu Estado, pode ter certeza absoluta de que estamos preparados para governar o Maranhão e vamos pagar com trabalho e dedicação todos os votos de confiança que me forem dados no dia 05 de outubro”, garantiu.

Esse histórico de trabalho tem como um dos principais baluartes a deputada federal Nice Lobão que, quando foi secretária do Desenvolvimento Social e Trabalho desenvolveu uma política eficiente para os que sonhavam ser pequenos empreendedores. “Os pescadores foram contemplados com a distribuição de barcos e apetrechos da pesca e, agora, vamos profissionalizar ainda mais atividade da pesca no Maranhão com um amplo plano de qualificação dos pescadores, criação de berçários, implantação de câmaras frigoríficas, entre outras ações gerando emprego e renda para esse importante setor produtivo do estado”, assinalou em reunião no Sindicato dos Pescadores de Cachoeira Grande.

Escritório da Pesca

Lobão Filho é seguido por multidão em caminhada em Axixá, onde destacou histórico de realizações do seu grupo
Lobão Filho é seguido por multidão em caminhada em Axixá, onde destacou histórico de realizações do seu grupo

Lobão Filho destacou ainda seu pleito junto ao Ministério da Pesca que propiciou a instalação do Escritório da Pesca em Imperatriz e elevou o valor do defeso destinado ao Maranhão. “Somente no ano passado foram repassados aos 200 mil pescadores recursos da ordem de R$ 1 bilhão”, contabilizou ao relatar também o trabalho do seu pai, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que vem “apagando as lamparinas da escuridão, gerando a energia do trabalho, do desenvolvimento com o programa Luz para Todos da presidenta Dilma, minha aliada, que vai nos ajudar a propiciar aos maranhenses oportunidades de trabalho e geração de renda”, completou.

Sobre a administração municipalista que o candidato vem anunciando em campanha, Lobão Filho ressaltou que, quando foi presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, administrou recursos de mais R$ 1 trilhão, sempre observando as reais necessidades de cada município. “Assim vai ser o nosso governo, municipalista, administrado em parceria com os municípios e participação popular”, afirmou.

O deputado Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, também ressaltou o trabalho que vem sendo realizado no estado por seu grupo político. Segundo ele, o estado está sendo colocado nos trilhos no desenvolvimento e será consolidado como um estado ainda mais próspero. “Tive a honra de fazer parte dessa história. Fui secretário de Planejamento e da Educação. As escolas foram democratizadas e nenhum diretor era transferindo ou perdia o seu cargo por interferência política, o que valia era a sua dedicação e competência”, declarou.

Manifestação de Apoio

Caminhada de Lobão Filho em Axixá foi marcada pela empolgação da militância e da população
Caminhada de Lobão Filho em Axixá foi marcada pela empolgação da militância e da população

Em todos os municípios visitados por Lobão Filho, ele recebeu declarações de apoio de eleitores e lideranças políticas. O prefeito de Cachoeira Grande, Francinaldo Vasconcelos (DEM), disse que “o Maranhão tem é que seguir em frente e não retroceder com aqueles que falam que vão mudar o estado e nada fazem de concreto”.

A prefeita de Morros, Silvana Malheiros, falou que sempre contou com o apoio da governadora Roseana Sarney e que “com Lobão Filho o município vai receber também atenção com obras e serviços”. Para o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, “Lobão Filho é a verdadeira mudança que o Maranhão quer e merece, pois ele é um jovem preparado e vai prestar relevantes serviços ao estado”.

Já, a prefeita de Axixá, Roberta Barreto, disse que “Lobão Filho tem em seu DNA o trabalho muito bem desempenhado por seu pai, e da sua mãe, a deputada federal Nice Lobão, que muito fizeram por Axixá e pelo Maranhão”.

Sem comentário para "Lobão Filho leva propostas de desenvolvimento à Região do Munim"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS