Secretário Marcos Affonso destaca o trabalho das forças de segurança no Maranhão

0comentário
Marcos Affonso: "vem realizando um conjunto de ações enérgicas contra a criminalidade no estado"
Marcos Affonso: “vem realizando um conjunto de ações enérgicas contra a criminalidade no estado”

Visando intensificar políticas de segurança no Maranhão, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) vem realizando um conjunto de ações enérgicas contra a criminalidade no estado. As medidas visam repreender a incidência do tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídios, assaltos, e outros delitos, além da captura de criminosos.

O titular da pasta, Marcos Affonso, estabelece como meta o fortalecimento da integração das forças de segurança, objetivando potencializar as ações policiais e preservar a ordem pública. Para o secretário, a sociedade, o Estado e a policia, devem atuar juntos. “As três esferas juntas serão capazes de promover soluções efetivas para combater as organizações criminosas no Maranhão”, frisou.

Marcos Affonso destaca, ainda, o trabalho da imprensa maranhense, no apoio às ações das forças de segurança. “A imprensa local é mais uma força que vem para somar com o trabalho realizado pelo Sistema de Segurança” disse.
O trabalho articulado das forças de segurança tem obtido resultados positivos. O caso do roubo dos equipamentos dos repórteres da Rede Globo, obteve uma ação enérgica, por meio de uma operação conjunta das policias Civil e Militar, sob coordenação da Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI).

Na tarde da quinta-feira (17), quatro homens abordaram a produção da Rede Globo, com o intuito de roubar todo o equipamento das vítimas. O caso aconteceu no município de Anapurus. Em menos de 24h, a polícia prendeu um dos envolvidos, o cabo da Policia Militar e, logo em seguida, identificou os outros participantes do delito. Na última sexta-feira (25), o restante do grupo se entregou.

De acordo com o titular da pasta, o crime fere a democracia e a liberdade de imprensa. Desse modo, a SSP deu prioridade ao caso, em respeito ao direito à informação e à sociedade. “Foi realizada uma força tarefa para prender os criminosos, e demonstrar mais uma vez a eficácia do trabalho conjunto da policia” ressaltou o Marcos Affonso.

Ações imediatas da polícia

Na segunda-feira (21), uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos tentou explodir os terminais de autoatendimento da agência do Banco do Brasil, na cidade de Pinheiro. No entanto uma ação conjunta das Policias Civil e Militar conseguiu evitar o crime. Na ocasião uma pessoa foi presa.

Já na última quinta-feira (24), por volta das 7h40, uma quadrilha especializada em assaltos cometeu o crime de roubo contra uma Casa Lotérica, localizada no Anil, levando da empresa a quantia de R$ 43mil. Após sete horas do assalto, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, conseguiu prender três das oito pessoas envolvidas no caso, além de recuperar a quantia de R$ 4mil. O trabalho de investigação continua, a fim de prender os outros envolvidos nos dois crimes.

Por determinação da Secretaria de Segurança várias operações de intensificação, prevenção e combate à criminalidade já estão sendo realizadas semanalmente em todo estado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Sem comentário para "Secretário Marcos Affonso destaca o trabalho das forças de segurança no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS