Blitz Urbana expulsa ambulantes da Praça da Alegria

11comentários

Uma equipe da Blitz Urbana  fez hoje uma batida surpresa na Praça da Alegria e expulsou os ambulantes que há anos invadiram o logradouro e o transformaram em um mercado a céu aberto. A praça é mais um dos logradouros de São Luís que serão revitalizados com recursos do PAC Cidades Históricas, nada mais oportuno para uma das áreas mais inóspitas do Centro de São Luís devido à ocupação ilegal do espaço público e à criminalidade.

Além de pôr no chão as estruturas, a Blitz Urbana apreendeu materiais usados pelos ambulantes, principalmente itens usados no preparo de alimentos.

Cabe agora manter fiscalização permanente para evitar que os abusos não voltem a ocorrer. Abaixo fotos da operação feitas pelo internauta Tony Meneses, que gentilmente cedeu as imagens ao blog:

blitz urbana alegria

blitz urbana alegria2

blitz urbana alegria3

blitz urbana alegra4

11 comentários para "Blitz Urbana expulsa ambulantes da Praça da Alegria"


  1. Antonio dos Santos

    Mas eu acho muito certo. Finalmente alguem da gestao publica teve coragem de fazer isso aí. Era um verdadeiro ninho de ratos esse monte de ambulantes naquela area da praça.

  2. Renato Nascimento

    É ocupação irregular? tem que remover sim… Senao dá o direito de qualquer um fazer o mesmo e obviamente vira bagunça depois.

  3. Durval Freire

    Estava precisando mesmo ser revitalizada, esse pessoal também fazem a maior bagunça com esses pontos de lanches, fica parecendo mais é casa da mãe Joana. Essa praça é linda só precisa mesmo ser reformada!

  4. Rita Santos

    Não vejo como expulsão. Se estão irregulares, devem ser removidos mesmo. Mas essa ação, não foi algo que prejudicará a eles, pois vão ficar em uma outra área, ali mesmo no centro, para continuar seu trabalho. Até pq a praça da alegria necessitva, com urgência, de reformas. A população irá ganhar com isso!

  5. Domiguinhos

    Já era tempo, muito bem, deixaremos a cidade mais bonita e organizada, boa iniciativa, sugestão à prefeitura pega só uma praça daquelas lá do centro e faz uma feirinha para os ambulantes assim fica oirganizado e ninguém sai perdendo.

  6. Erivelton Cesar

    Que bom que tiraram. Além de ficar muito feio,ainda ficava abrigando a marginalidade do entorno. Dava até medo de passar nessa praça ultimamente. Otima ação!

  7. André Fernandes

    Gente, eu não posso deixar de pensar nas familias que tiram o seu sustento desse tipo de atividade, mas a ação foi, sem duvida alguma, certíssima por que a aréa tava um nojo, era restos de alimento jogados para todo o lado, quase não havia espaço para os pedestres passarem. E mais, ali é ponto de venda de drogas que entre uma barraca e outra os bandidos se aproveitavam para vender. Com a retirada daquele monte de barraca espero que isso acabe també, já que não policiamento na área.

  8. nelson siqueira

    eu acho que a ação da prefeitura foi correta. aquela praça acabou virando um depósito de lixo com aqueles ambulantes e é uma praça tao bonita. espero que a prefeitura a recupere pra que ela se torne um espaço de lazer pra quem mora ali

  9. Rosa Silva

    Estão certo. Se existe leis, elas precisam ser cumpridas e respeitadas. Para a sociedade se organizar é preciso q tudo isso seja colocado em prática.

  10. Jairo Braga

    A prefeitura fez muito bem em tirar os vendedores dali, aliás, por mim essa questão de comércio informal deveria ser revista. Sei que não é fácil, que as pessoas precisam de um meio para se sustentar, mas o uso do espaço público fica desordenado e as pessoas não podem nem andar pelas calçadas e até mesmo pelas vias do Centro, por causa do excesso de vendedores, sem falar que praça deveria ser local de lazer.

  11. nani

    e porque o prefeito na ajeita as ruas que estão com buracos em vez de ficar atentando a vidas desses pobres que só querem sustentar a sua família eles não pediram nada pra ninguem

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS