Sampaio exibe números expressivos na Série B

2comentários
Márcio Digo comemora ao abrir o placar na última vitória do Sampaio na Série B, sobre o Vila Nova
Márcio Diogo comemora após abrir o placar na vitória de 2 x 0 do Sampaio sobre o Vila Nova (Foto: Biné Morais)

Dono do melhor público, da maior renda, do melhor saldo de gols, da segunda defesa menos vazada e do terceiro melhor ataque. O Sampaio Corrêa exibe números expressivos na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B, que refletem o bom desempenho do time na competição. O Tricolor maranhense é o quinto colocado, a um ponto do G-4, e pode ficar entre os quatro primeiros, ou até mesmo na segunda posição, já na próxima rodada, quando enfrentará a Ponte Preta, em São Luís.

O Sampaio vem fazendo uma campanha consistente na Série B. Com um elenco formado por atletas de bom nível, o time está entre os mais regulares do campeonato, seja dentro, seja fora de casa. O momento atual é bastante favorável, apesar da mudança repentina de treinador. São duas vitórias consecutivas, contra Bragantino e Vila Nova, e o que é melhor: a equipe vem demonstrando evolução dentro de campo e desponta como candidatíssima ao acesso à Série A.

Números

Passadas 13 rodadas, a média de público do Sampaio está em torno de 10.700 torcedores pagantes, levando em conta os setes jogos disputados em casa até agora, melhor do que boa parte dos clubes da Série A. O time maranhense também tem a melhor renda: R$ 1.095.258,00, somadas apenas as partidas jogadas no Castelão. O Tricolor lidera ainda no saldo de gols, com 9, empatado com o Vasco da Gama. Com 11 gols sofridos, o Sampaio só perde para o cruzmaltino nesse quesito. Em relação aos gols marcados, ocupa a terceira posição, com 20, atrás somente do líder Ceará, que marcou 24, e do América-MG, segundo colocado na tabela, cujo ataque balançou a rede 21 vezes.

As estatísticas mostram que o Sampaio está no rumo certo e dão a exata dimensão do profissionalismo que tem marcado a rotina do clube nas últimas temporadas. Um ou outro ajuste precisa ser feito, mas no geral o time vai muito bem. O Tricolor jogou apenas um terço das 38 partidas que tem a disputar na Série B e tem todas as condições de se aprimorar na competição e conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.

2 comentários para "Sampaio exibe números expressivos na Série B"


  1. Lincoln Morais

    kkkkkk isso è sorte de principiante… o ceará vai ser campeão da serie B kkkk chupa

  2. Lincoln Morais

    kkkkkkkk teu cu

    Resposta: meu blog é um espaço democrático, acessível a leitores realmente interessados em conteúdo de qualidade e a vagabundos com você, que posta uma imbecilidade dessas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS