Lobão Filho propõe PAM Social para melhorar qualidade de vida dos maranhenses

2comentários
Lobão Filho destacou qye o PAM tornará concretas ações estratégicas de desenvolvimento integrado
Lobão Filho destacou que o PAM tornará concretas ações estratégicas de desenvolvimento integrado

Visando à melhoria da qualidade de vida da população menos favorecida do estado, o candidato a governador, Lobão Filho (PMDB), dedicou em seu programa “PAM Social”, atenção especial aos maranhenses carentes de políticas públicas que efetivem o exercício da cidadania e de uma vida com dignidade.

O Programa de Aceleração do Maranhão – PAM objetiva sanar as demandas emergenciais do estado e engloba 18 programas acessórios para assistir áreas específicas no governo. O plano faz parte das propostas de Lobão Filho para um Maranhão melhor e mais próspero para todos os maranhenses.

“O PAM tornará concretas uma série de ações estratégicas de desenvolvimento integrado e contemplará todas as áreas e setores que dizem respeito ao governo do Maranhão, no quadriênio 2015/2018, sempre focado nas pessoas e no desenvolvimento com gestão baseada em eficiência, eficácia e efetividade”, explicou o candidato peemedebista, autor da proposta.

O programa “Poupança Família” é uma das grandes apostas da gestão de Lobão Filho e beneficia as famílias que desvincularam-se do Bolsa Família. Após perder o benefício, elas passam a receber, em forma de poupança, um incentivo do governo ao longo do primeiro ano após o desligamento. Para incentivar ainda boas condutas sociais, a poupança somente poderá ser resgatada, caso o beneficiário não tenha se envolvido com drogas, crimes ou qualquer ato de violência.

Programa “Viver Mais” contempla os idosos com a construção de condomínios para garantir a convivência comunitária, o direito à saúde, ao lazer e à cultura. Segundo dados do IBGE (2011), O Maranhão possui o segundo maior número de idosos do país, representando 7,82% da população. Destes, 11,% possuem uma renda média inferior a meio salário mínimo.

Em parceria com as prefeituras, o programa “Mais Creches” vai construir ainda pré-escolas para crianças de 0 a 6 anos, beneficiando as mães que precisam trabalhar. As creches contarão com toda a estrutura necessária para receber as crianças e mantê-las em segurança, enquanto a família estiver fora de casa.

Além disso, o PAM Social visa também à ampliação dos programas “Luz para Todos” e “Restaurante Popular”, levando o conforto da energia elétrica aos povoados mais distantes e oferecendo alimentação de qualidade a R$ 1,00 à população com maior vulnerabilidade social em todas as sedes regionais do estado.

2 comentários para "Lobão Filho propõe PAM Social para melhorar qualidade de vida dos maranhenses"


  1. Karla Beatriz

    Nosso futuro governador tem muitas propostas boas para nossa população e nosso estado crescer cada vez mais.

  2. LEONARDO BARROS

    E AI

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS