Prefeitura de Paço do Lumiar lança programas em parceria com o Instituto Ayrton Senna

16comentários
Adesão objetiva combater o analfabetismo, diminuir a evasão escolar e retorno dos alunos à rede regular com a correção idade-série
Programas objetivam combater o analfabetismo, diminuir a evasão escolar e possibilitar o retorno dos alunos à rede regular com a correção idade-série

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou, na quinta-feira, 31 de julho, na UEB Paranã, o lançamento dos programas de correção de fluxo “Se liga” e “Acelera Brasil” em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Os Programas do Instituto Ayrton Senna são soluções educacionais que ajudam a combater os principais problemas da educação pública do país. Implementados em grande escala, com estratégias e metas pré-definidas, os programas oferecem o acompanhamento e avaliações sistemáticas com vistas ao desenvolvimento das competências pessoais, cognitivas, relacionais e produtivas do aluno, na perspectiva do seu sucesso escolar.

“Essa parceria contribuirá ainda mais para o processo de Formação Continuada da SEMED, que promove regularmente encontros entre os gestores inclusos no programa, fortalecendo desta forma, ações de gestão no âmbito da política educacional da rede”, ressaltou a coordenadora municipal do programa, Silvania Alencar.

Metas

Com a adesão do Município de Paço do Lumiar aos programas de Correção de fluxo “Se liga” e “Acelera”, a SEMED objetiva combater o analfabetismo, diminuir a evasão escolar nos primeiros anos do Ensino Fundamental e oportunizar aos alunos o retorno à rede regular com a correção idade-série.

Na ocasião, alunos, educadores, pais e responsáveis de alunos assistiram a uma breve apresentação do programa, com depoimentos de alunos e educadores participantes. O senhor Jorge Cantanhede, pai de aluno, louvou a iniciativa da gestão municipal . “Eu não conhecia o projeto, mas confesso que fiquei muito feliz em ter algo tão grandioso na educação de Paço do Lumiar”.

Adesão – Participarão dos Programas, 203 estudantes, de 08 escolas da Rede Municipal: UEB Conjunto Paranã, UEB Liberalino de Jesus Pereira, UEB Nova Canaã, UEB Vila São José, UEB Mickey Mouse, UI Poeta Gonçalves Dias – CAIC, UEB O Bom Aluno e UEB Governador Luís Rocha.

Os professores e gestores das escolas envolvidas participarão de capacitações sobre a metodologia adotada, com ênfase leitura e utilização de materiais didáticos específicos que facilitarão e qualificarão a aprendizagem.

Os Programas também contarão com o apoio das famílias, que serão mobilizadas a participarem da formação das crianças. Assim, com essa estratégia do esforço coletivo, a Secretaria Municipal de Educação ratifica seu compromisso com a aprendizagem, tendo como objetivo maior o sucesso escolar dos estudantes.

16 comentários para "Prefeitura de Paço do Lumiar lança programas em parceria com o Instituto Ayrton Senna"


  1. Marcela

    isso só mostra o quanto a prefeitura está preocupada com o futuro da nossa cidade. Nossas crianças merecem essa atenção redobrada!!

  2. Yuri

    Nossa, isso sim é iniciativa. Sou luminense e tenho orgulho de ser, ainda mais agora.

  3. Ronaldo Martins

    Essas obras estavam precisadas,muito ruim trafegar naquelas avenidas ou pelo menos era,agora sim esta melhor,sem buracos e lama,por que ficava complicado algum veiculo passar,as vezes as pessoas até se arriscavam tentando desviar de buracos,prefeitura mandou bem.

  4. Ana Maria Ferraz

    Estava na hora,pois nenhum prefeito fez nada pela Vila Cafeteira,esse povo sofre com a infraestrutura há anos,e o prefeito Josemar foi o único que resolveu ajudar as pessoas que lá habitam,só pra ver como ele não esquece de ninguém e se preocupa.

  5. Ana

    Eu sou uma das profissionais de educação que vai atuar nessa parceria, e tenho uma coisa a dizer os ganhos educacionais serão imensos. Nosso município tava precisando de um gestor que se dedicasse a firmar parcerias para aumentar a qualidade da educação aqui. Muito bem prefeito.

  6. Vânia

    Mais um ganho para o Paço. A educação é sempre algo que merece muita atenção, parcerias e investimentos nunca são de mais. Essas ações vão ajudar a melhorar a educação de nossas crianças que são o nosso futuro. E principalmente fazer da nossa cidade um local mais desenvolvido.

  7. Milena

    Investir em educacao para o povo luminense é o melhor caminho a ser seguido. A prefeitura sabe que a cidade só terá um futuro melhor investindo em educacao!Parabéns, prefeito!!!!As nossas criancas agradecem.

  8. Sérgio

    Excelente a iniciativa da prefeitura!! Existem muitas crianças que nunca entraram em uma sala de aula e outras que pararam de estudar. Mas tenho certeza que esse programa irá mudar essa situação! Precisamos de mais governantes assim…….parabéns Prefeitura de Paço!!

  9. Diogo

    O bom seria se todos os prefeitos adotassem essa ideia, pois com certeza trará muitos benefícios para essas crianças de Paço do Lumiar e fará com que a cidade se desenvolva. Parabéns prefeitura! Fica aí o exemplo para os outros gestores!

  10. João Paulo

    A sociedade luminense tem ótimos motivos pra comemorar. O prefeito Josemar, já mostrou a que veio e está tendo um ótimo mandato, com ótimas ações que favoreçam a população luminense ! Essa iniciativa só vem pra confirmar isso.

  11. Murilo Silva

    Muito bom ter uma prefeitura que se preocupa com essas questões de educação. Dá esperança aos cidadãos que votam e esperam um bom trabalho. Parabens prefeito

  12. Luisa

    Gostei de ver .São políticas assim que desenvolvem a sociedade e promovem o desenvolvimento. A prefeitura já acertou nesse ponto, porque está trabalhando ferrenhamente pelo desenvolvimento luminense em vários aspectos. Belo trabalho, Prefeitura !

  13. Fabiola Vargas

    Parabéns prefeito Josemar! A cidade de Paço do Lumiar está caminhando cada vez melhor e mais rápido para o sucesso. Continue apostando na educação, pois só com educação teremos um mundo melhor e mais justo.

  14. Marcelo Gomes

    A Prefeitura de Paço do Lumiar com tudo o que anda fazendo tá mostrando como tá preocupada com o futuro da população investindo na educação de nossas crianças! Imagino os pais dessas crianças como devem tá empolgados com a novidade!!

  15. Marcio

    Parabéns pelo ótimo trabalho prefeito!!! Agora sim tenho orgulho em dizer que sou luminense. Continue assim dando orgulho ao nosso povo e investido e se preocupando com nossa cidade.

  16. Vitória

    Tenho uma irmã que estuda na UEB Mickey Mouse e fico muito feliz de ver que esse programa vai ser implantado na escola dela. Realmente fiz uma escolha certa votando no atual Prefeito de Paço do Lumiar!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS