Caravana do 15 promove união e ganha força no estado

4comentários
Lobão Filho foi recebido em Coroatá com fogos de artifícios, bandeiraço e uma multidão de milhares de pessoas que lotaram a praça José Sarney
Lobão Filho foi recebido em Coroatá com fogos de artifícios, bandeiraço e uma multidão de milhares de pessoas que lotaram a praça José Sarney (Fotos: Biaman Prado)

Nesta quinta etapa de incursões ao interior do estado, entre os dias 15 e 17, o candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), recebeu o carinho da população e o apoio das lideranças políticas de 11 municípios. Caminhadas, carreatas, reuniões e comícios reuniram eleitores e lideranças oposicionistas em um só propósito: avançar com Lobão Filho.

Em Coroatá, durante comício, na noite do dia 16, o peemedebista foi recebido com fogos de artifícios, bandeiraço e uma multidão de milhares de pessoas que lotaram a praça José Sarney. Na ocasião, o candidato contou com o apoio da prefeita Teresa Murad (PMDB), que agradeceu a participação popular na campanha de Lobão Filho e demonstrou confiança na eleição do candidato.

No mesmo dia, uma imensa carreata percorreu as ruas de São Luís, liderada pelos aliados, filhos e amigos de Lobão Filho. O percurso incluiu a Lagoa da Jansen, Avenida dos Holandenses, Avenida Litorânea, Avenida Daniel de La Touche e Avenida Jerônimo de Albuquerque, e contagiou a população por onde passou.  “Ouvi um som na rua e  isso me chamou atenção. Quando vi que era do meu candidato, Lobão Filho, não pensei duas vezes e coloquei meu carro na rua também”, comentou com empolgação, o sr. Oswaldo Menezes, morador da Cohama.

Lobão Filho comandou caminhada em Alto Alegre, que registrou expressiva adesão popular
Lobão Filho comandou caminhada em Alto Alegre, que registrou expressiva adesão popular

Ainda no sábado, o candidato visitou os municípios de São Mateus, Alto Alegre, Peritoró e Timbiras. Em Alto Alegre, ele falou sobre desenvolvimento e assegurou que vai trabalhar para distribuir adequadamente as riquezas do estado. “Por aqui passam todos os dias muitas riquezas, mas nada fica para o município. Vamos atrair para cá indústrias e alavancar a economia dessa região. Já temos a matéria prima e trabalhadores à espera de uma oportunidade”, justificou o candidato.

Melhor

Populares cumprimentam Lobão Filho durante passagem da Caravana 15 pelo interior do estado
Populares cumprimentam Lobão Filho durante passagem da Caravana 15 pelo interior do estado

Defensor da campanha de Lobão Filho, o prefeito de Alto Alegre, Maninho do Alto Alegre (PTB), afirmou com segurança que o candidato peemedebista é o melhor para o Maranhão. “Com o seu caráter empreendedor vamos dinamizar a nossa economia e gerar emprego e renda para o nosso povo”, disse, confiante, o líder municipal.

Na sexta-feira (15), o peemedebista iniciou a agenda em Vitória do Mearim e foi recebido calorosamente por populares e lideranças políticas. O prefeito de Vitória do Mearim, Dóris Rios (PV), garantiu apoio e voto a Lobão Filho, por este representar “a verdadeira mudança que o Maranhão necessita: com mais renda e emprego e melhores perspectivas para todos”.

Ao ouvir as declarações de apoio das mais diversas lideranças, Lobão Filho destacou que assim tem sido em todos os municípios. “Correntes políticas adversárias estão se unindo, dando as mãos, por um Maranhão mais rico e mais justo. E essa demonstração de confiança nos alegra e nos fortalece a cada dia”, comemorou o candidato. “As melhores emoções desta campanha política vêm do carinho e do calor que eu tenho recebido das pessoas em todos os lugares por onde passo. Essa demonstração de apreço é impagável”, afirmou.

Volume da campanha de de Lobão Filho aumenta visivelmente a cada passagem da sua caravana por cidades maranhenses
Volume da campanha de Lobão Filho aumenta visivelmente a cada passagem da caravana por cidades do interior

No domingo (17), ele esteve ainda em Lima Campos, onde garantiu: “ainda no primeiro semestre do meu governo todos os cidadãos maranhenses terão acesso a internet banda larga gratuitamente”. Ele recebeu o apoio do prefeito Jaílson Fausto Alves (PR) e diversas lideranças oposicionistas no município.

A ex-prefeita de Lima Campos, Fátima Lopes (PRB), destacou que nesse momento as divergências políticas municipais serão esquecidas porque “temos um projeto maior: eleger Lobão Filho governador do Maranhão e assegurar que o nosso estado continue nessa caminhada rumo ao desenvolvimento pleno”.

4 comentários para "Caravana do 15 promove união e ganha força no estado"


  1. carlos sousa

    Fazer festa com o dinheiro é muito fácil !!!! Em coroatá, é puro voto de cabresto… E, outra o teu lobinho não aguenta nem o 1º turno !!!!!!!!!!!! Pq vcs não publicaram a pesquisa para presidente a Marina vence no 2º turno, o lobinho passa já pro lado dela !!!!!!!!!

  2. Charles Aires

    O QUE O DINHEIRO DA SAÚDE E DA CONSTRAN NÃO NÉ.
    É MARINA E DINO.

  3. Chrystiano Arraes

    O que me entristece em ler, e li por acaso, dado os títulos de seus textos.
    É o fato de conhecer ou melhor não conhecer jornalistas que tenham o compromisso com a imparcialidade e verdade (especificamente no Maranhão). Não é surpresa que criaram lei que desvaloriza o jornalista, afinal vocês escrevem por paixões e não por amor a verdade.
    Releia o seu texto e veja as marcas que comprovam a miséria do Maranhão.
    Quando me mudei para um estado com menor desigualdade social, tive a oportunidade de escutar uma imprensa livre (cito a CBN)! Você deveria expor os pontos positivos e negativos da multilateralidade das campanhas e não emitir juízos sobre apenas um candidato.
    Mas em vão me surpreendo, porque isso que fazes ainda não é jornalismo, é calúnia.
    Leia sobre índices e história, fica o conselho.

    Resposta: meu caro Chrystiano, em respeito ao seu comentário, muito pertinente, por sinal, o que tenho a dizer é que como profissional de imprensa não sou movido por paixões. Meu blog segue uma linha editorial. Procuro fazer um trabalho transparente, sem dissimulações. E em momento algum recorro a sutilezas, como faz mídia sulista, para parecer imparcial.

  4. Chrystiano Arraes

    O que eu espero de um jornalista ou de qualquer profissional que veicula informação é a imparcialidade e o julgamento franco de fatos.
    Pude perceber em seu blog a sua defesa a Lobão, talvez tenha me enganado pensando ter um cunho jornalístico esse meio que utiliza.
    Mas você foi muito respeitoso em sua resposta ao meu comentário.
    Contudo, faço uma indagação. Caso seu blog seja jornalístico, você teria a ousadia de escrever sobre o relativismo da ética proposta pelo então senador Edinho Lobao?
    O que desejo é que no Maranhao que eu nasci, é que um dia haja liberdade de idéias, opiniões e trabalho. O que há de convir comigo que ainda não há.
    Por que que o jornalismo no Maranhão tem que ser partidário de um grupo político?
    Você não acredita que seria mais válido que nós tivéssemos uma vocação e não uma determinação política?
    Proponhamos um debate de idéias políticas e planejamento e não ataques pessoais. Cobreemos dos candidatos e do poder executivo uma preocupação com a coletividade e não com um núcleo de partidários.
    Talvez Flávio Dino fizesse um governo mais vigiado, considerando que o cenário seja mais vigilante quanto uma possível corrupção. Ainda há uma rede de amigos no judiciário, legislativo e executivo que facilitaria esconder atos de corrupção de um possível governo Lobao.
    Fato é que não temos perspectiva de uma Maranhão melhor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS