De técnico novo, Sampaio busca salvação na Série B

0comentário
Vinincius Saldanha assumiu comando técnico do Sampaio, como interino ou como titular, quem sabe
Vinincius Saldanha assumiu comando técnico do Sampaio, como interino ou como titular, quem sabe

Foram apenas cinco jogos, em menos de um mês, com duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Um retrospecto tão fraco não poderia resultar em outra coisa, senão em demissão. Com uma passagem curta, mas polêmica, o técnico Lisca deu adeus ontem ao Sampaio Corrêa, após o 0 x 0 com o Santa Cruz, no Castelão. Vinícius Saldanha, contratado, a princípio, como diretor de futebol, assume o comando do time e inicia amanhã os treinamentos para o jogo com o Atlético Goianiense, no próximo sábado, no estádio Serra Dourada.

Caberá a Saldanha, pelo menos no momento, a tarefa de levar o Sampaio à reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, após uma sequência de tropeços, dentro e fora de casa. De candidatíssimo ao ingresso no G-4, o time caiu para a 12ª colocação e se não voltar a vencer ficará cada vez mais perto da zona de rebaixamento.

Um dado animador é que em caso de vitória no próximo confronto o Sampaio voltará a se aproximar do pelotão da frente e recuperará a chance de acesso à Série A, já que a diferença para os dois primeiros colocados, Ceará e Vasco, que perderam ontem, é de apenas sete pontos.

Com a mudança na comissão técnica, o Tricolor inicia uma nova fase. Em entrevista concedida à Rádio Mirante AM, logo após o anúncio da demissão de Lisca e da sua indicação para técnico (interino, por enquanto), Vinicius Saldanha mencionou o desgaste físico causado pelas seguidas viagens do time na Série B e a má pontaria do ataque, que tem prejudicado a ascensão do Sampaio na tabela.

Sobre os deslocamentos, só há uma coisa a fazer: ajustar o grupo à dinâmica da competição, que exige que os clubes tenham elencos bem preparados fisicamente e em quantidade e qualidade suficientes para suportar o calendário de jogos.

Já em relação aos erros de finalização, o novo treinador do Sampaio tem a obrigação de corrigi-los. Espera-se que consiga o quanto antes.

Sem comentário para "De técnico novo, Sampaio busca salvação na Série B"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS