Poder público e sociedade civil discutem Lei Orçamentária Anual de Paço do Lumiar

4comentários
Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 foi discutida em audiência pública na Câmara Municipal de Paço do Lumiar
Lei Orçamentária Anual 2015 foi discutida em audiência pública na Câmara Municipal de Paço do Lumiar

A Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 foi discutida em audiência pública, realizada, nesta terça-feira, 20, na Câmara Municipal de Paço do Lumiar.

O plenário da Câmara Municipal de Vereadores “Joaquim Aroso” recebeu, no primeiro dia do evento, a sociedade civil organizada, a população em geral e a administração pública. A intenção das audiências é definir quanto da verba pública prevista para o próximo ano será destinada a cada secretaria do município de Paço do Lumiar.

A secretária Municipal de Planejamento e Articulação Governamental, Rosany Aranha reforçou a importância da audiência pública. “É de extrema importância a discussão da LOA 2015, pois a participação popular é que consolida essa legislação. Todos os presentes receberam formulários para cadastro de sugestões para o planejamento municipal”, observou a secretária.

Em sua fala, o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Bruno Silva Rodrigues, disse que é uma grande satisfação receber a população na casa do povo e agradeceu ao executivo municipal por trazer essa discussão à Câmara. “Essa discussão é uma demonstração de transparência e legalidade, e demonstra a responsabilidade do prefeito e o respeito que esse poder tem à comunidade luminense”, disse Leonardo Bruno.

As secretarias-eixo de Paço do Lumiar, Planejamento, Agricultura, Saúde, Infraestrutura, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, apresentaram o esboço do planejamento para 2015. No plano apresentado estão presentes, entre outras ações, a implantação da Segurança Alimentar no Município, Construção da Cozinha Comunitária, com parceria da Caixa Econômica Federal, modernização do ambiente escolar e criação da Feira Luminense do Livro.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, as dificuldades ainda são muito latentes e os recursos não contemplam as inúmeras necessidades apresentadas.

A próxima audiência pública acontece na sexta-feira, 22, às 14h, na UEB Paranã. Depois de formatada, a Lei vai para aprovação na Câmara.

4 comentários para "Poder público e sociedade civil discutem Lei Orçamentária Anual de Paço do Lumiar"


  1. Luis carlos

    É importante discutir esse assunto e principalmente ter a participação da população, para que eles vejam onde o dinheiro é aplicado.

  2. Ana Maria Ferraz

    População em peso gente,devemos saber como será usado esse dinheiro e em que,a participação as pessoas é extremamente necessário,a prefeitura esta dando a oportunidade de ter razão de cobrar futuramente e isso é uma iniciativa muito confiável.

  3. Kassandra Portela

    Pessoal de Paço do Limiar,essa é vantagem de ter um prefeito que nem o nosso,devemos participar,é muito importante,assim podemos cobrar depois,iniciativa muito boa essa da prefeitura.

  4. Paulo victor

    Muito bom isso e importante até pra população ver a transparencia no trabalho da prefeitura.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS