Papa Francisco já havia condenado relação entre cristianismo e comunismo feita por Dino

1comentário

Do blog Atual7

‘Eu só posso dizer que os comunistas têm roubado a nossa bandeira’, declarou Sumo Pontífice ao jornal italiano Il Messagero

papa francisco

Desde junho, o Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana, Papa Francisco, já havia condenado a relação feita pelo candidato pelo PCdoB ao Governo no Maranhão, Flávio Dino, durante entrevista aos jornalistas Amanda Couto e Sidney Pereira, sobre a suposta relação existente entre o cristianismo e comunismo. A entrevista já havia sido noticiada pelo ATUAL7.

‘Eu só posso dizer que os comunistas têm roubado a nossa bandeira. A bandeira dos pobres é cristã. A pobreza está no centro do Evangelho’, afirmou Francisco, em entrevista sobre comunismo, papel da mulher na Igreja, corrupção e a política, ao jornal italiano Il Messaggero, durante a festa de São Pedro e São Paulo, feriado romano.

As declarações do Papa vão de encontro a resposta dada pelo candidato do PCdoB ao jornalista Sidney Pereira, que lembrou Dino da associação mundial que há entre ateísmo e comunismo. ‘Eu sugiro a você, ler o livro do Ato dos Apóstolos, capítulo 04, versículo 32, que define bem o modo de vida dos cristãos. E como quem é comunista defende a comunhão, a comunidade, e é contrário ao império da ditadura do dinheiro’, declarou Dino, tentando criar uma relação entre cristianismo e comunismo, exatamente da forma como o Papa já havia condenado.

Durante a entrevista ao Il Messaggero, o líder da Igreja Católica chegou a sorrir ao ser questionado sobre a incoerência comunista na preocupação com a comunhão e a comunidade ser a mesma defendida pelo cristianismo.

‘Os comunistas dizem que tudo isso é comunismo. Claro, vinte séculos mais tarde. Então, quando eles falam, pode-se questionar: ‘mas então você é cristão”, completou o Papa, entre risadas, segundo a vaticanista Franca Giansoldati, que fez a entrevista.

1 comentário para "Papa Francisco já havia condenado relação entre cristianismo e comunismo feita por Dino"


  1. carlos sousa

    Vcs estão é desesperados, não tem mais jeito !!!!!!!!!!!!! Agora, querem a qualquer custo atacar Flávio Dino, não adianta já decidimos é 65 para o BEM DO MARANHAO…. O lobinho foi buscar até 2 satanás pra ver se ajuda ele a reverter o quadro ( Lula molusco e dilma- que vai perder pra MARINA no 2º turno)… Tchau pra vcs !!!!!!!!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS