Em 3 meses, Batalhão de Choque apreendeu 825 papelotes de drogas, 31 armas de fogo e fez 217 prisões

0comentário
 Comandante Francisco Wellington Silva Araújo detalhou as ações realizadas pelo BpChoque
Comandante Francisco Wellington Silva Araújo detalhou as ações realizadas pelo Batalhão de Choque da PM

Com intuito de coibir diversas ações criminosas na região metropolitana, o Batalhão de Policiamento de Choque (BpChoque), sob o comando do Major Francisco Wellington Silva Araújo, tem deflagrado vários operações para combater a criminalidade em locais específicos de cada região. O Choque atua semanalmente em conjunto com cada batalhão.

De maio a agosto deste ano, o Batalhão de Choque já apreendeu 31 armas de fogo e 36 armas brancas, além de 825 papelotes de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína e fez 217 conduções aos distritos policiais.

Para o major Francisco Wellington, essas operações, inclusive a Tornado, têm contribuído significativamente para os bons resultados. Ainda segundo ele, as abordagens são ferramentas relevantes para apreender armas e drogas e prender bandidos.

“É extremamente importante em qualquer tipo de operação realizar a abordagem para que possa diferenciar o cidadão do bandido. As abordagens são ferramentas importantes para combater os roubos. Várias armas já foram encontradas em ações deflagradas”, ressaltou o major.

Nos fins de semana, o policiamento é reforçado com a Operação Tornado, realizada com o Batalhão de Choque, Ronda Tática Móvel (Rotam) e Esquadrão de Polícia Montada (EpMont).

Cursos

O Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT) é uma das inovações do policiamento de Choque. O curso tem duração de duas semanas, sendo treinamentos divididos de forma específica. Durante as aulas os policiais recebem treinamento que simulam situações de campo, ajudando a tropa e enfrentando riscos de ataques.

Segundo o major, este curso faz parte de uma série de ações de capacitação do policiamento do choque. “Esse treinamento é uma espécie de aperfeiçoamento da tropa para situações de risco. O nosso intuito é cada vez mais preparar o batalhão”, frisou o comandante.

Última Operação

O Batalhão Polícia de Choque (BPChoque) realizou a “Operação Tornado” na ultima sexta-feira (22), na Região Metropolitana. A atuação dos policiais ocorreu na Rua Raimundo Cutrim, Vila Brasil, onde foram apreendidos 25 munições de calibre ponto 40 e 36, um carregador de pistola ponto PT 100, três facas e dois celulares.

Jhonata Sousa de Sá Meneses foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma e munição de uso restrito.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

Sem comentário para "Em 3 meses, Batalhão de Choque apreendeu 825 papelotes de drogas, 31 armas de fogo e fez 217 prisões"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS