Políticas para as mulheres foram discutida no 6º Semale

0comentário
Participantes da Semale discutiram políticas públicas de gênero, como enfrentamento a DST's
Participantes da Semale discutiram políticas públicas de gênero, como enfrentamento a DST’s e ao machismo

Paço do Lumiar sediou no sábado, 30, a 6ª Edição do Seminário Maranhense de Lésbicas – Semale. O encontro promovido pelo Grupo Lema e Passo Livre, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Mulher, Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social pontuou políticas públicas voltadas ao gênero, além de discutir números da violência relativos ao preconceito homofóbico, prevenção de doenças e direitos.

Durante a programação do Semale, o público presente assistiu às palestras sobre a “Lei Maria da Penha”; “O Enfrentamento das DSTS e do Machismo”, “Lesbofobia junto à Juventude” e a “Lesbianidade no Feminismo, no trabalho e no espaço do poder”.

Presente no Seminário, a secretária da Mulher, Carla Sousa destacou as ações de pactuação de mulheres luminenses, entre elas, os mais de 50 cursos profissionalizantes realizados em apenas 13 meses de atividades, palestras de orientação e ações sociais. “Já formamos mais de 400 mulheres em pouco tempo de funcionamento da Secretaria, e estamos cada vez mais firmando parcerias com institutos de ensino, prestando acompanhamento psicológico e social de forma a atender amplamente a demanda de mulheres vulneráveis no município”, frisou Carla Sousa.

A 7ª edição do Semale acontecerá no próximo ano, na cidade de Caxias.

Sem comentário para "Políticas para as mulheres foram discutida no 6º Semale"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS