Degustação de ostras e pratos à base de peixe encerra Semana de Incentivo ao Consumo de Pescado

0comentário
A programação ainda contou com palestras para os presentes sobre as propriedades nutritivas do peixe
A programação, que contou com a presença do prefeito Josemar. também teve palestras sobre as propriedades nutritivas do peixe

A programação da Semana Nacional de Incentivo ao consumo do Pescado encerrou nesta sexta-feira, 12, na Praça Nossa Senhora da Luz, em Paço do Lumiar. Na oportunidade, houve degustação de ostra e também de pratos variados feitos a base do pescado, além de palestra mostrando a importância do peixe na dieta de crianças e adultos.

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro Oliveira, destacou o trabalho feito na Fazenda de Ostras, em Pecuapara, região de Timbuba: “É um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – Semapa, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão – UFMA, que envolve as comunidades do Mojó, Iguaíba, Timbuba. É uma produção em larga escala e o mais importante nesse processo é a qualidade do produto que chega ao consumidor final”.

O presidente da Associação de Pescadores e Marisqueiras de Paço do Lumiar, Josué Pereira, falou que a classe é organizada e valorizada: “Temos a casa das Marisqueiras, contribuímos com o meio ambiente aproveitando ostras, escamas de peixes variados e outros mariscos para o artesanato e as cascas de ostras já mortas que sobram são transformadas em pó de ostra. E somos valorizados, recebemos o Registro Geral de Pesca e nossas marisqueiras tem direito até ao defeso”, informou.

A secretária municipal da Semapa, Rosany Aranha, ressaltou que este é o segundo ano do Projeto em Paço do Lumiar: “O envolvimento e a receptividade tem sido bons. É importante conscientizar da importância do consumo, e também queremos mostrar o polo pesqueiro que possuímos e fazer com que nossa produção chegue em todas as mesas”.

Estavam presentes ao evento o representante do Ministério da Pesca, Marcos Cordeiro e a representante da Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura, Fátima Duarte. Além da comunidade e alunos da rede pública municipal.

Sem comentário para "Degustação de ostras e pratos à base de peixe encerra Semana de Incentivo ao Consumo de Pescado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS