Prefeitura dialoga com gestores sobre calendário escolar

1comentário
Gestores escolares do Polo Coroadinho participam de uma das reuniões promovidas pela Semed
Gestores escolares do Polo Coroadinho participam de uma das reuniões promovidas pela Semed

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed), apresentou aos gestores das unidades de ensino de São Luís a proposta de calendário escolar para reposição dos dias letivos, de modo a garantir os 200 dias de aula exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Participaram das reuniões realizadas durante esta semana 110 gestores dos sete núcleos educacionais da rede municipal – Centro, Itaqui-Bacanga, Turu, Anil, Zona Rural, Cidade Operária e Coroadinho.

“Todos temos um objetivo comum, que é garantir a reposição da carga horária e dos conteúdos com qualidade para todos os estudantes das escolas do município. Nesse contexto, devemos nos manter firmes no compromisso com os estudantes, reforçando ainda mais todas as nossas frentes de trabalho”, destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

O novo calendário escolar, definido e aprovado em conjunto pela Semed e pelo Sindeducação, leva em conta os 59 dias úteis a repor, descontados finais de semana, feriados e férias escolares. A recomposição considera a realidade de cada escola. Entretanto, a Semed fixou o mês de março de 2015 como prazo final para o encerramento das atividades deste ano letivo, com aulas em pelo menos dois sábados por mês.

A superintendente da Área de Ensino Fundamental, Maria de Jesus Gaspar Leite, explicou que os gestores deverão estudar oi calendário e depois aplicá-lo em suas respectivas unidades de ensino. “Há um prazo máximo para fechar o ano letivo, e dentro disso a escola se adequará, perfazendo o total de horas estabelecidas para o ensino fundamental”, explicou, ressaltando que eventuais adequações feitas pelos gestores serão repassadas para a superintendência competente.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

1 comentário para "Prefeitura dialoga com gestores sobre calendário escolar"


  1. Jorcely Moura

    Nunca tive dúvidas quanto a pré-disposição do secretário em querer promover sempre o diálogo. Essa será a melhor forma de chegar em um consenso do que se pode fazer para ajudar os alunos e os professores para não perderem o ano escolar. Tenho certeza de que irão tomar a melhor decisão!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS