Comunistas voltam ao “já ganhou” e começam a montar secretariado

10comentários
Cutrim já foi indicado para voltar à Segurança Pública
Cutrim já é apontado como nome certo para a Segurança Pública

Convencidos de que seu candidato vencerá a eleição logo no primeiro turno, aliados do comunista Flávio Dino já começaram a montar uma lista de prováveis secretários estaduais. Alguns chegam até a apostar neste ou naquele nome para compor o primeiro escalão do futuro governo dinista, como se o resultado das urnas já estivesse sacramentado, em uma atitude ao mesmo tempo precipitada e contaminada pela arrogância.

Um dos nomes tidos como certos para compor o secretariado é o do deputado estadual e candidato à reeleição Raimundo Cutrim (PCdoB). Segundo os apoiadores de Dino, reeleito ou não, Cutrim retornará ao comando da Segurança Pública do Estado, pasta que já ocupou por duas vezes, somando quase 10 anos no  cargo.

Professor Carvalho foi indicado para a Educação
Professor Carvalho foi indicado para a Educação

Outro indicado seria o Professor Carvalho, fundador do antigo Colégio Aprovação e ex-coordenador do escritório político do então deputado federal Flávio Dino. Ele vem sendo apontado como futuro titular da Educação. Em 2010, Carvalho disputou a eleição de deputado federal, mas não obteve êxito. O professor é filiado ao PCdoB de Dino, de quem é contemporâneo da época de estudante do curso de Direito na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Márcio Jerry é aponta para a Casa Civil, mas pode enfrentar concorrência de Marcelo Tavares
Márcio Jerry é aposta para a Casa Civil, mas pode enfrentar concorrência de Marcelo Tavares

A outra aposta é o jornalista Márcio Jerry, ex-secretário municipal de Comunicação de São Luís e atual presidente estadual do PCdoB. Aliado de todas as horas e amigo pessoal de Dino, Jerry seria o futuro chefe da Casa Civil. A indicação encontra pelo menos um obstáculo: o deputado estadual e coordenador político da campanha comunista, Marcelo Tavares, que também é apontado como aspirante à pasta.

Outros nomes vêm sendo ventilados nos bastidores da oposição, mas com menos força. Como o palanque de Dino é movido por diversos interesses conflitantes, a gestão, mesmo sem a confirmação das urnas, começou a ser loteada desde já.

Empolgados com o resultado das últimas pesquisas eleitorais, principalmente a do Ibope, instituto que até então desqualificavam, os comunistas já cantam vitória antes da hora, mas falta combinar com o eleitor.

10 comentários para "Comunistas voltam ao “já ganhou” e começam a montar secretariado"


  1. Edison Junior

    É TACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA 65

    • Jr

      Um bando de liso esperando uma boquinha pra mamar nas tetas do governo.

  2. p. Guerra

    É melhor ser chamado de comunista do que CORRUPTO e LADRÃO.

  3. Cupertino

    Edinho Lobão como candidato, até eu ganharia essa eleição, o candidato seria LUIS FERNANDO, agora já era, é só esperar janeiro chegar para entregar o bastão para Flavio Dino.

  4. Beto Pereira

    Outros sinônimos para precipitação e arrogância sâo: planejamento (inexistente no atual governo estadual) e confiança (de que a população está farta do atual desgoverno do PMDB).

    • Jr

      Planejamento e confiança que nem a prefeitura com holandinha.

  5. Charles Aires

    TU TE ESQUECEU: MARCODERÇA – SEC. DE COMUNICAÇÃO E TU SEC. ADJUNTO.
    OBRIGADO CASO PUBLIQUE.

  6. João Ferreira

    Caso o comunista se eleja, (cada povo tem o governo que merece)em menos de um (01) ano todos (os seus eleitores)estarão lamentando por terem ouvido “o canto da sereia”. ESCREVAM !!!

  7. Jr

    Louro bill agradece!!!!

  8. Magno Moraes

    O seu irmão voltando a secretaria de segurança o louro Bill vai mandar e desmandar no Maranhão, pois todos sabem, que é ele o maior traficante do estado, e um dos maiores do Brasil.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS